A Samsung é uma das poucas fabricantes que lançam tablets com design robusto, tendo como foco o público que precisa de resistência e produtividade em qualquer tipo de ambiente. Pensando em expandir esse portfólio, a gigante sul-coreana oficializou um novo modelo: Galaxy Tab Active 3.

Este dispositivo possui uma tela IPS LCD de 8", assim como o Galaxy Tab Active 2 de 2017, mas a resolução agora aumentou para 1920 x 1200 pixels. Há uma opção que aprimora a sensibilidade ao toque, permitindo que os usuários mexam no display com luvas.

Por dentro, temos o processador Exynos 9810 (o mesmo da linha Galaxy S9), aliado a 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 1TB.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 13MP, enquanto que o frontal soma 5MP. O aplicativo de câmera possui alguns recursos interessantes, como leitor de códigos de barra, por exemplo.

Para manter o Galaxy Tab Active 3 ligado, a Samsung inseriu uma bateria removível de 5.050 mAh com suporte a carregamento rápido (potência não informada). A empresa afirma que o tablet também oferece um "modo sem bateria", que como o próprio nome sugere, permite que ele funcione sem bateria, sendo ideal para empresas que usam tablets em locais fixos, como um quiosque de vendas.

Outras características deste modelo incluem: NFC, reconhecimento facial, leitor de impressão digital, certificação IP68, S Pen armazenada na parte superior, botão "Active Key" que pode ser programado para iniciar os aplicativos mais usados, WiFi 6, Samsung DeX, certificação MIL-STD-810H e Android 10.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Tab Active 3 já está disponível em mercados selecionados da Europa e Ásia. No entanto, a Samsung ainda não divulgou seu preço.