A TP-Link anunciou um novo roteador no Brasil: Archer C21. Este produto, que aposta no segmento de entrada, vem com tecnologia WiFi 5 (802.11ac), velocidade de banda larga abaixo dos 100 Mb/s e pode ser usado como um repetidor de sinal.

Em termos de design, o Archer C21 é bem simples, exibindo um corpo retangular tradicional de roteadores, tendo como diferencial suas quatro antenas. O dispositivo ainda inclui cinco portas de rede, sendo uma WAN e quatro LANs. O ponto negativo é que ele utiliza o padrão Fast Ethernet, que suporta velocidade máxima de apenas 100 Mb/s no cabo.

O Archer C21 traz suporte a MIMO 2×2, mas por conta de ser um roteador de entrada, ele oferece uma capacidade nominal limitada. Usando o padrão AC750, a taxa de transferência teórica na frequência de 2,4 GHz é de 300 Mb/s, enquanto na banda de 5 GHz temos 433 Mb/s. De acordo com a TP-Link, este modelo é indicado para residências com dois quartos.

TP-Link Archer C21

A própria TP-Link considera o Archer C21 como um dispositivo três-em-um. Ele oferece aos consumidores os seguintes modos:

  • Roteador WiFi: modo tradicional, utilizado para dividir a internet e controlar a rede dom√©stica;
  • Repetidor WiFi: o roteador expande a cobertura de uma rede sem-fio;
  • Access Point: o Archer C21 se conecta via cabo a um roteador e fica respons√°vel por conectar dispositivos via WiFi √† rede.

Todos os ajustes s√£o feitos atrav√©s do aplicativo "TP-Link Tether", dispon√≠vel para iOS e Android. Este roteador ainda traz suporte a rede WiFi para visitantes, prioridade de banda (QoS) e controle parental, que permite bloquear conte√ļdos e estabelecer um limite de tempo para determinados dispositivos.

Preço e disponibilidade

O TP-Link Archer C21 já está disponível nas principais lojas virtuais do Brasil. Ele chega ao país custando R$ 229,99, valor aceitável levando em consideração suas características.