A Huawei anunciou hoje para o mercado brasileiro dois modelos de roteadores com solução Mesh focada que conta ainda com Wi-Fi 6, a mais alta tecnologia da atualidade para roteadores. Por meio de nota à imprensa, a empresa revelou mais detalhes sobre os dois novos produtos.

"Na Huawei, buscamos sempre oferecer aos consumidores produtos diferenciados e um atendimento de qualidade, para conquistar o respeito e admiração do cliente a longo prazo. Com a quarentena, muitas pessoas passaram a estudar e trabalhar de casa. Isso reforçou ainda mais a necessidade por uma internet estável, com alto desempenho e que suporte muitos devices simultaneamente. Trazendo nossos roteadores de ponta ao mercado brasileiro, buscamos oferecer soluções Wi-Fi de qualidade para os usuários que têm essa demanda ainda mais latente em 2020", afirmou José Luiz do Nascimento, Diretor de Vendas com foco em Operadoras.

Wi-Fi Mesh

Wi-Fi Mesh
Wi-Fi Mesh

O Huawei Wi-Fi Mesh dispõe de um novo sistema Wi-Fi que utiliza roteadores multibandas para oferecer cobertura total da residência, resultando em uma rede Wi-Fi versátil, rápida e altamente estável que promete chegar a todos os cômodos, mesmo em residências com muitos ambientes e paredes.

Cada roteador do sistema oferece três bandas. O funcionamento dele se dá a partir de uma banda de 5 GHz dedicada à rede, que se estende por um amplo ambiente através do WiFi Mesh sem comprometer velocidade ou estabilidade. O HUAWEI WiFi Mesh também suporta o monitoramento da qualidade do link em tempo real, possibilitando velocidades mais altas e um ambiente de rede mais estável.

O HUAWEI Mesh possui uma potente CPU Quad-core de 1,4GHz que pode atingir velocidades de até 2200 Mbps em banda tripla, permitindo conexões de alta velocidade e baixa latência.

A instalação dos roteadores também promete ser simples. Uma vez configurado o roteador principal, basta apenas conectar os outros roteadores na tomada e a rede Mesh será estabelecida automaticamente.

Wi-Fi AX3: Wi-Fi 6

Roteador Wi-Fi AX3 Huawei
Roteador Wi-Fi AX3 Huawei

O novo padrão Wi-Fi 6 (802.11ax) foi aprimorado para fornecer maior velocidade e desempenho às redes sem fio. O Wi-Fi 6 no AX3 Quad-Core é capaz de atingir velocidades três vezes mais rápidas do que o Wi-Fi 5, reduzindo consideravelmente a latência.

A tecnologia de divisão de frequência inteligente, permite mais conexões simultâneas e aumentando a capacidade em quatro vezes em comparação com o Wi-Fi 5. Além disso, a latência da conexão pode ser reduzida em até dois terços. A ativação sob demanda economiza até 30% da carga da bateria de todos os dispositivos com Wi-Fi 6 conectados à rede Wi-Fi.

O equipamento possui uma área segura dentro de seu processador, onde são utilizados softwares e hardwares para proteção dos dados do usuário, certificados pela CC EAL5, garantindo a segurança dos dispositivos conectados, mesmo em ambientes comerciais.

A Huawei enviou o modelo AX3 para fazermos review aqui no Oficina da Net, em breve traremos para você o que esse dispositivo é capaz de fazer por sua casa ou negócio.