Em fevereiro deste ano, a Xiaomi lançou seu primeiro roteador com suporte para o Wi-fi 6, o Mi AIoT Router AX3600. Agora, a chinesa desenvolvedora de smartphones anunciou mais um modelo que é capaz de utilizar a última tecnologia de conectividade sem fio lançada. Trata-se do Xiaomi Redmi AX1800, que chega ao mercado chinês pelo valor de aproximadamente US$42.

Sobre o roteador Wi-fi Redmi AX1800

O design deste modelo é bem distinto do modelo lançado anteriormente pela empresa. O AX1800 possui um formato de torre e não há a presença externa aparente de antenas. Além disto, o dispositivo possui um dissipador de calor interno para manter a temperatura controlada.

As antenas do AX1800, como você pode observar abaixo, são ocultas. A Xiaomi promete uma cobertura robusta de 360 graus com transmissão em 2,4Ghz e 5 Ghz (dual band). O transmissor de sinal Wi-fi também promete suporte a rede mesh para possibilitar distribuir a transmissão do sinal entre diversos aparelhos.

Roteador Wi-fi Redmi AX1800. Fonte: xiaomitoday
Roteador Wi-fi Redmi AX1800. Fonte: xiaomitoday

O novo roteador Wi-fi da Xiaomi possui 256GB de memória RAM que trabalha em conjunto com o processador APQ6000, desenvolvido pela Qualcomm, que possui módulo NPU dedicado.

O AX1800 possui a capacidade de se conectar com até 128 dispositivos simultaneamente e suporta a tecnologia OFDMA (acesso múltiplo ortogonal de frequência), que possibilita ao roteador o envio de dados para vários dispositivos terminais com uma única transmissão.

Outro ponto interessante do roteador, é a autenticação das configurações do Mi App de maneira automática quando algum dispositivo inteligente, para casas inteligentes (Smart Homes), é conectado à rede. Desta forma, não é necessário digitar a senha manualmente.

Para o público gamer, o AX1800 utiliza o Tencent Online Game Accelerator. Com isto, é possível personalizar o desempenho dos jogos online no smartphone ou PC.

O que achou do novo roteador da Xiaomi? Ficou interessado? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.