Provavelmente você não utilize a Cortana pois ela não lhe auxilia de forma eficiente, porém agora a Microsoft está querendo implementar uma versão voltada para empresas com a esperança de que sua assistente de voz virtual torne o dia a dia das pessoas mais eficiente de alguma forma. Esta edição voltada para empresas estará presente no pacote Microsoft 365, que contém programas como Word, Excel e Power Point.

Está nova implementação inclui o suporte a mais monitores no Microsoft Teams, onde a Microsoft está realizando parcerias para o fornecimento das telas com suporte à tecnologia. A ideia destes produtos é algo como um smart display dedicado ao Teams, algo parecido com os displays com suporte ao Google Assistente, porém com foco em reuniões. De acordo com a desenvolvedora do Windows, a novidade estará disponível nos próximos meses na Austrália, Canadá, Reino Unido e Índia.

Tela smart estra com suporte á Cortana para a realização de reuniões (imagem meramente ilustrativa). Fonte: Microsoft
Tela smart estra com suporte á Cortana para a realização de reuniões (imagem meramente ilustrativa). Fonte: Microsoft

De acordo com a Microsoft, agora a Cortana poderá enviar e-mails diários de briefing caso a pessoa seja um assinante do Microsoft 365 Enterprise. Esta função já está disponível de maneira geral, porém haverá uma melhor implementação para reuniões e integração com o Microsoft To Do, entre outros recursos, que estarão disponíveis nos próximos meses.

Cortana no Windows 10 com função para escrever e-mails

Caso o usuário esteja utilizando a Cortana no Windows 10, este app permitirá agora que você escreva e-mails (caso você fale inglês e esteja nos EUA). É possível utilizar uma palavra para ativar a função.

O que achou da novidade? Você daria uma chance para utilizar a Cortana para este fim? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!