Durante três meses a Microsoft estava preparando uma surpresa para os usuários de seus serviços. Trata-se de um novo app do Microsoft Office, testado durante o período mencionado, que reúne todos os programas em somente um aplicativo. A novidade está disponível somente para os usuários de smartphones com Android, mas provavelmente ainda será lançado para tablets e iOS.

O novo aplicativo do Office para Android reúne todo o pacote de softwares criados para escritórios de empresas. Agora não é mais preciso realizar o download dos apps separadamente. Ou seja, o Word, PowerPoint e Excel estão presentes em um único aplicativo.

Como é o novo Microsoft Office para Android

O novo app criado pela Microsoft, possui aproximadamente 90MB com o pré-requisito de 400MB para a instalação. No aplicativo do Office unificado teremos o Word, Excel PowerPoint, em conjunto com o Office Lens. Desta forma, será possível digitalizar documentos e integrar ao OneNote para criar notas.

Tela inicial do novo app do Microsoft Office
Tela inicial do novo app do Microsoft Office

Atualmente e desde muito tempo também, a Microsoft oferecer o melhor pacote de programas para escritório gratuito do Android. É o mais completo, possuindo diversas funções. É possível criar documentos, planilhas, apresentações, anotações, digitalizar documentos, assinar um PDF ou até mesmo converter uma imagem ou documento em PDF. Tudo isso ainda é integrado ao OneDrive ou SharePoing para realizar um backup na nuvem.

O pré-requisito para instalar o novo app do Microsoft Office é possuir no smartphone o sistema operacional Android 6.0 ou superior, pelo menos 1GB de memória RAM e 400MB de espaço livre para instalação. Se somarmos todos os apps presentes no pacote, veremos que ele irá ocupar muito menos espaço se comparado a instalação individual de cada um. Para baixar o app, acesse aqui.

Word, Excel e PowerPoint combinados em um único aplicativo:

  • As ferramentas mais usadas para trabalhar com documentos, planilhas e apresentações, tudo em um único aplicativo.
  • Crie, edite e trabalhe juntos em documentos do Office com outras pessoas em tempo real.
  • Use modelos para começar facilmente com seu currículo, orçamento, apresentações e outros documentos.
  • Armazene, acesse e pesquise facilmente arquivos do Word, Excel, PowerPoint armazenados em seu armazenamento na nuvem pessoal, no dispositivo ou em toda a organização (se estiver usando uma conta comercial).

Fonte: Gizchina