Os smartphones estão se tornando cada vez mais potentes no quesito fotografia, algo que tem "roubado" a popularidade das câmeras digitais nos últimos anos. Por outro lado, as vendas de câmeras esportivas portáteis cresceram bastante, dado que já existe um público muito interessado nesse segmento.

Pensando nisso, a Canon resolveu oficializar uma minicâmera com lente telescópica chamada Powershot Zoom. Devido ao seu corpo compacto e peso de 145 gramas, a câmera pode ser segurada com apenas uma mão, sendo muito semelhante a um telescópio monocular.

Canon Powershot Zoom

Existe um pequeno visor eletrônico que exibe as imagens, enquanto que na parte superior e inferior estão os botões físicos para ajustar o foco e realizar a captura das fotos. A Powershot Zoom também suporta ajuste de foco em tempo real e possui duas distâncias focais ópticas: 100 mm e 400 mm - ainda há uma digital de 800 mm.

A nova minicâmera da Canon entrega um sensor de 12,1MP de 1/3 polegadas, sendo muito pequeno quando comparado as lentes presentes em smartphones. No entanto, é bastante provável que isso esteja relacionado ao tamanho e construção do modelo.

Canon Powershot Zoom

Em termos de especificações de disparo, a Powershot Zoom suporta disparo contínuo a 10 quadros por segundo e gravação de vídeo em até Full HD a 30fps.

Por fim, a câmera ainda oferece certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, sendo ideal para uso durante atividades físicas ao ar livre.

Preço e disponibilidade

No momento, a nova Canon Powershot Zoom é exclusiva do Japão - ainda não temos informações sobre a disponibilidade em outros países.

Por lá, a câmera pode ser adquirida por US$ 300, algo em torno de R$ 1.587 em conversão direta.