PayPal lança função para pagamento com cartão de débito no Brasil

O PayPal agora permite realizar pagamentos online usando cartões de débito. A funcionalidade já está disponível tanto no aplicativo quanto na versão web.

PayPal lança função para pagamento com cartão de débito no Brasil

Em uma conferência online, o PayPal anunciou a chegada de um novo recurso ao Brasil. De agora em diante, os usuários da plataforma poderão realizar pagamentos online usando cartões de débito.

Com essa decisão, a empresa busca atrair aquelas pessoas que gostam do cartão de débito para maior controle financeiro, bem como aquelas que não têm acesso a cartões de crédito com limites maiores. Segundo a companhia, 60% dos cartões possuem um limite de até R$ 1.000.

Quanto ao lado do lojista, o PayPal prometeu uma taxa semelhante à paga para uso do cartão de crédito. Os valores cobrados para uso dessa nova função estão disponíveis no site oficial da empresa.

No momento, sete emissores são compatíveis com o recurso de débito na plataforma: Itaú, Bradesco, Next, Nubank, Inter, C6 e Caixa. Levando em consideração que estamos falando de uma funcionalidade sem autenticação, a negociação com essas empresas precisa ser feita de maneira individual. O PayPal também revela que, para seguir o padrão da estrutura de pagamento com essa modalidade, o novo recurso está disponível apenas para compras feitas no Brasil.

Como funciona?

O processo para adicionar um cartão de débito é o mesmo do cartão de crédito. A única diferença está no fato de que, na tela para digitar os dados, agora existe uma opção que permite selecionar qual função será cadastrada.

PayPal agora permite função débito

Em seguida, o usuário precisa apenas confirmar a inclusão do cartão através de um link enviado por e-mail. No caso de cartão múltiplo, aqueles que entregam duas funções em um só, é possível cadastrá-lo duas vezes na plataforma, uma com cada funcionalidade.

Disponibilidade

O novo recurso já está disponível para uso de lojistas e usuários do PayPal, podendo ser acessado tanto na versão web quanto no aplicativo para Android e iOS.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

PayPal e Visa expandem serviço Instant Transfers globalmente
Tecnologia

PayPal e Visa expandem serviço Instant Transfers globalmente

O PayPal anunciou hoje a expansão de seu serviço Instant Transfer para mais regiões no mundo. Os motivos para isto podem ser vários. Entenda!

PayPal lança nova modalidade de pagamento a prestações e empréstimo, o
Bancos Digitais

PayPal lança nova modalidade de pagamento a prestações e empréstimo, o "Pay in 4"

O novo serviço de pagamento permite que você pague por qualquer item dentro de um limite de preço em quatro parcelas em seis semanas..

PayPal e Mercado Livre iniciam integração dos serviços de pagamentos no Brasil e no México
Mercado Tech

PayPal e Mercado Livre iniciam integração dos serviços de pagamentos no Brasil e no México

Parceria entre PayPal e Mercado Livre garantem benefícios para todos que já utilizam ambos os serviços, seja na hora de comprar ou vender.