Criptomoeda do Facebook será anunciada e tem apoio de Visa, Mastercard, Uber e outros

O Facebook está planejando criar uma criptomoeda e a conseguiu para isso o apoio de mais de uma dezena de empresas o lançamento que será anunciado na próxima semana de acordo com o Wall Street Journal.

Por Tecnologia Pular para comentários
Criptomoeda do Facebook será anunciada e tem apoio de Visa, Mastercard, Uber e outros

O Facebook está planejando criar uma criptomoeda e a conseguiu para isso o apoio de mais de uma dezena de empresas o lançamento que será anunciado na próxima semana de acordo com o Wall Street Journal (WSJ). Dentre os apoiadores do projeto, estão presentes grandes organizações financeiras como Visa, Mastercard, Paypal, Uber, Stripe e Booking.com. Cada empresa fará um investimento de aproximadamente US$10 milhões para contribuir para o desenvolvimento da nova moeda e farão parte do consórcio independente Libra Association que fará a administração da criptomoeda de forma independente do Facebook.

É interessante ver o envolvimento de grandes organizações financeiras como Visa e Mastercard, pois as criptomoedas são uma alternativa mais barata para estas redes de pagamento. Segundo o WSJ, há uma especulação que diz que estas empresas pretendem se envolver com o intuito de monitorar os interesses de pagamento da gigante Facebook, além também de se aproveitarem do benefício que a moeda provavelmente terá se os usuários da rede social que já somam 2,4 milhões utilizarem o meio de pagamento.

Criptomoeda Libra do FacebookCriptomoeda Libra do Facebook

O nome da criptomoeda será Libra e será anunciada oficialmente no dia 18 de junho de acordo com o site TechCrunch e tem lançamento previsto para utilização no ano de 2020. Acredita-se que a moeda funcionará como um "stablecoin", onde estará atrelada a uma cesta de governo, moedas emitidas com a intenção de evitar a volatilidade comumente associada a criptomoedas como, por exemplo, o Bitcoin.

O Facebook espera que com a funcionalidade de envio de dinheiro através dos aplicativos WhatsApp e Messenger, além das suas parcerias com empresas de comércio eletrônico, os usuários gastem a sua moeda on-line. A empresa tem planos também para criar terminais físicos para conversão de moeda física em moeda digital.

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias