Hoje o Paypal anunciou que através da parceria com a Visa fará a expansão de um serviço da plataforma para transferir mais rapidamente o dinheiro para as contas bancárias, o Instant Transfer. Anteriormente demorava-se dias para transferir um valor que estava na conta do usuário do PayPal para o banco, porém a empresa está passando a oferecer agora a transferência instantânea para pagamentos domésticos e internacionais.

Com a funcionalidade se expandindo, os usuários do PayPal, seja consumidores ou empresas, poderão enviar o receber dinheiro através da opção de transferência instantânea para receber o dinheiro mais rapidamente. Lembrando que os serviços do PayPal utilizam o Visa Direct para realizar os pagamentos.

Motivos para a expansão do serviço Instant Transfer

Inicialmente, o serviço Instant Transfer só estava disponível para os EUA, mas agora o PayPal decidiu expandi-lo para mais países. O motivo provavelmente é a crescente necessidade deste tipo de funcionalidade devido a pandemia. O comercio online aumentou consideravelmente desde quando as pessoas no mundo inteiro foram obrigadas a ficar de quarentena em suas casas, saindo somente para realizar atividades essenciais.

Outro motivo para o PayPal ter implementado os pagamentos instantâneos é para tentar obter alguma vantagem sobre os serviços de pagamento que atualmente está consideravelmente competitivo.

O CPO da Visa, Jack Forestell, diz:

"Enviar dinheiro para entes queridos ou dar às pequenas empresas acesso em tempo real aos ganhos é fundamental durante estes tempos difíceis. Com a parceria com o PayPal em escala global, estamos reunindo duas marcas confiáveis para fornecer a centenas de milhões de consumidores e pequenas empresas globalmente opções de pagamento rápidas e seguras que podem ajudá-los a manter a estabilidade financeira."

Já o vice-presidente sênior de pagamentos Omni do PayPal, Jim Magats, diz:

"O digital está se tornando rapidamente a forma preferida de pessoas e empresas movimentarem dinheiro. Embora a pandemia global tenha acelerado dramaticamente a mudança para o digital, vemos essa mudança para o digital como uma mudança de longo prazo que durará mais que a pandemia. Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com a Visa para ajudar mais clientes em todo o mundo a terem acesso mais rápido aos seus fundos, o que é ainda mais crítico durante estes tempos difíceis."

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!