Amazon Music faz parceria com Twitch e transmite live streams através de seu app

Recentemente foi anunciado a parceria entre a Amazon Music e a Twitch para os assinantes acessarem as live streams de seus cantores e bandas favoritos através do app de streaming de música.

Imagem ilustrativa da parceria entre a Amazon Music e a Twitch.
Imagem ilustrativa da parceria entre a Amazon Music e a Twitch.

Os artistas poderão agora vincular seus perfis da Twitch a plataforma de streaming da Amazon, o Amazon Music. Desta forma, será possível para os assinantes do serviço de música assistirem as transmissões ao vivo das suas bandas favoritas através do aplicativo Amazon Music. Isso irá permitir que os músicos possam atingir um público maior ainda através de suas live streams, algo necessário no momento de pandemia em que estamos, onde fica impossível realizar turnês.

Após o artista vincular sua conta da Twitch no Amazon Music, todas as suas transmissões na plataforma de live streams serão exibidas na página do músico ou banda no app Amazon Music. Os usuários do aplicativo que seguirem os artistas, receberam uma notificação avisando que foi iniciado uma transmissão ao vivo. Além disto, haverá também uma página chamada "Ao Vivo" ("Live") onde serão reunidas as principais transmissões que estão sendo realizadas no momento.

A vantagem da integração da Twitch com o Amazon Music é reunir todas as produções dos artistas em um único aplicativo, aumentando consideravelmente a capacidade de atingir um maior número de fãs. Através das notificações do app, as pessoas serão avisadas de forma mais eficiente sobre o show online que a banda ou cantor favorita está realizando. Entretanto, infelizmente, ainda não há uma forma de interação do público com os artistas durante as transmissões assistidas no Amazon Music.

Amazon Music e Twitch podem aumentar muito o seu publico nessa pandemia

Com esta novidade, talvez o Amazon Music comece a crescer e começar a fazer frente a apps como Spotify (138 milhões) e Apple Music (60 milhões). De acordo com a Amazon, seu serviço de streaming tinha em janeiro 55 milhões de assinantes. Ao mesmo tempo que há a possibilidade de aumento de assinantes do Amazon Music devido a parceria com a Twitch, o serviço de streaming de vídeos vem crescendo muito com a pandemia, obtendo aproximadamente 17,6 milhões de horas transmitidas somente no mês passado.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Plataformas de streaming batem recordes durante a pandemia
Entretenimento

Plataformas de streaming batem recordes durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 tem provocado uma verdadeira revolução de costumes mediada pela tecnologia em todos os níveis: consumo, comunicação, trabalho, entretenimento.

Como iniciar uma playlist compartilhada em tempo real no Spotify
Spotify

Como iniciar uma playlist compartilhada em tempo real no Spotify

Saiba como iniciar e adicionar músicas à playlist compartilhada em tempo real no Spotify durante a "Sessão em Grupo" remota.

Como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube
Fones de Ouvido

Como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube

Quando migramos de uma plataforma de streaming de música, por vezes ficamos com vontade daquela playlist que demoramos meses para montá-la. Saiba como transferir playlists entre Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, YouTube, entre outros.