Cada vez mais a plataforma de streaming de música Spotify está aumentando o número de podcasts exclusivos. Desta vez, a empresa anunciou a chegada de um podcast voltado para eSports. Através de uma parceria com o estúdio Riot Games, o Spotify terá agora um podcast que terá como centro o jogo League of Legends.

De acordo com o anúncio feito pelo Spotify, o primeiro programa do podcast que será lançado será o "Untold Stories: Top Moments from Worlds", onde teremos nove episódios ao todo até a chegada do campeonato de League of Legends. Em meio aos capítulos, haverá apresentação de jogadores, além de mostrar destaques do game, entrevistas e efeitos sonoros do jogo.

Duas playlists de músicas serão atualizadas de tempos em tempos, incluindo a "This is League of Legends". O Spotify também planeja dedicar um dia ao Worlds Anthem, uma música que a Riot lança todos os anos para iniciar o campeonato anual.

Embora possa ser uma surpresa a parceria do Spotify com a Riot Games, faz sentido devido a popularidade da música de League of Legends. O canal no YouTube do game possui uma playlist de vídeos do game com mais de 21 milhões de visualizações. O game também tem um usuário oficial no Spotify, onde há mais de 154 milhões de ouvintes seguindo.

É uma ideia interessante a de fazer um podcast de eSports no Spotify. Principalmente pelo fato da popularidade de League of Legends, que no ano passado obteve mais de 100 milhões de espectadores no campeonato mundial. Se o Spotify obtiver de alguma forma uma pequena fração deste número, já seria possível monetizar facilmente o programa.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!