Grande parte das atualizações que a Google fez em sua plataforma de streaming de músicas, o YouTube Music, foram feitas somente no aplicativo para Android. Porém, agora foi a vez da versão web receber um update. Agora o usuário poderá, através de um navegador em seu notebook ou desktop, reproduzir um álbum apenas selecionando sua capa na tela, sem a necessidade de realmente abri-lo para exibir as músicas.

Na tela inicial do YouTube Music, ao navegar pelos álbuns, artistas e playlists com músicas selecionadas, você verá que ao passar o ponteiro do mouse em cima dos álbuns, verá o símbolo de "play", que ao ser clicado, irá reproduzir a obra selecionada. É possível voltar a tela inicial e continuar navegando, pois, a barra de reprodução da música permanecerá embaixo na tela e a imagem do álbum que está sendo reproduzido ficara no canto direito na parte inferior da tela. Além disso, o álbum que está sendo reproduzido, aparecerá na tela inicial com um símbolo de alto-falante para mostrar que está sendo usado.

Tela no YouTube Music de música sendo reproduzida a partir de uma playlist.
Tela no YouTube Music de música sendo reproduzida a partir de uma playlist.

Na barra de reprodução que fica fixada embaixo na tela, é possível dar play/pause, passar a música para frente ou para trás e ativar o modo aleatório. Anteriormente, somente faixas individuais mostravam a barra de reprodução, não permitindo que o controle da música fosse feito sem abrir a lista de faixas do álbum ou playlist.

A mudança foi muito bem vinda, porém os artistas não estão inclusos nessa alteração. Talvez, em um futuro não muito distante, a funcionalidade se expanda para a reprodução de todos os álbuns de um único artista.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!