Neste final de semana a Xiaomi finalmente decidiu revelar a data em que irá anunciar a próxima geração de sua smartband, a Mi Band 5. Através de uma postagem na rede social chinesa Weibo, a empresa anunciou que seu mais novo wearable será anunciado no dia 11 de junho. Até esta data é provável que surja mais rumores e informações aparentemente vazadas como já ocorre a semanas.

De acordo com a videoconferência que houve no Weibo, a Xiaomi irá anunciar a Mi Band 5 no dia 11 e o produto já iniciará suas vendas no dia 18 de junho no mercado chinês. Até lá, confira os rumores que temos acerca da smartband abaixo.

Rumores sobre a Mi Band 5 até o momento

Segundo relatos, a Mi Band 5 viria com suporte a NFC fora da China, permitindo que o usuário realize pagamentos através da aproximação da smartband as máquinas. Atualmente, a Mi Band 4 não suporte o NFC fora do território chinês, entretanto, ao que parece, a Xiaomi pretende liberar a função para o mercado global. Ou seja, será possível realizar pagamentos através do Google Play e outras plataformas de pagamento.

Há algumas semanas tivemos uma grande quantidade de informações vazadas que sugeriam que a Xiaomi Mi Band 5 seria uma smartband cheia de recursos como, por exemplo, uma tela maior, de 1,2" (contra 0,95" da Mi Band 4) e medição de batimento cardíaco com SpO2 (saturação de oxigênio no sangue).

Houve também o vazamento de fotos reais da Mi Band 5 que você pode conferir abaixo:

Imagens reais da smartband Xiaomi Mi Band 5. Fonte: GSMArena
Imagens reais da smartband Xiaomi Mi Band 5. Fonte: GSMArena

Tivemos também o vazamento de informações sobre o firmware da Mi Band 5, que diz sobre a possível integração com a assistente virtual Alexa que poderá estar na versão global da smartband. Lembrando que não se espera um alto-falante em um dispositivo deste tamanho, ou seja, o processo será feito através de texto com o smartphone fazendo todo o processamento.

Outra característica apresentada foi integrações para relógio mundial, calendário, mais atividades esportivas (máquina elíptica, máquina de remo, ciclismo indoor, corda de pular e Yoga.

Ansioso para o anúncio oficial da smartband Xiaomi Mi Band 5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.