A Xiaomi vem registando um sucesso considerável no mercado de smartbands. De acordo com dados da Canalys publicados em dezembro do ano passado, a fabricante chinesa lidera em vendas, somando uma participação global de 27%.

A Mi Band 4, que é o modelo mais recente, entrega uma série de recursos interessantes, como resistência à água em até 50 metros de profundidade, monitor de frequência cardíaca e cronômetro, por exemplo. No entanto, parece que a Xiaomi estar se preparando para anunciar a próxima versão, presumivelmente chamada de Mi Band 5.

Em sua conta oficial do Weibo, uma espécie de Twitter da China, a empresa compartilhou uma imagem dizendo que lançará 22 novos produtos no "Mi Fan Festival", que acontecerá na próxima sexta-feira (03). Especula-se que a nova pulseira inteligente será o grande destaque do evento.

Pôster compartilhado pela Xiaomi do Mi Fan Festival

Ainda não existem muitas informações à respeito da Mi Band 5, mas rumores apontam que ela terá suporte a NFC em sua versão global, deixando de ser um recurso exclusiva da China. Se isso for verdade, os consumidores poderão realizar pagamentos por aproximação, dispensando a necessidade de sair de casa com dinheiro. Serviços conhecidos como o Google Pay podem ser compatíveis.

Além disso, também existe a possibilidade da smartband de quinta geração chegar ao mercado com tela AMOLED de 1,2", uma melhoria com relação ao modelo anterior que trouxe apenas 0,95". Isso significa que o display conseguirá exibir mais detalhes e haverá mais espaço para os ícones. Por fim, espera-se que a Mi Band 5 seja mais leve que sua antecessora e entregue uma tela com mais constraste, algo que deve auxiliar na leitura das informações em ambientes externos.

Evidentemente, a Xiaomi não confirmou que lançará sua nova smartband no evento "Mi Fan Festival" da próxima sexta-feira (03), mas levando em consideração que veremos 22 novos produtos, é possível que esse acessório também seja oficializado naquela ocasião. De qualquer forma, teremos que aguardar o evento para confirmarmos (ou não) tudo isso.