A Polar anunciou hoje um novo modelo de relógio multiesportivo, o Grit X. O wearable possui um design leve e robusto ao mesmo tempo, além de uma duração de bateria grande o suficiente para atender os requisitos da grande maioria dos esportistas. O novo smartwatch possui funções interessantes como previsões do tempo, rotas guiadas e novos sistemas para auxiliar durante as atividades.

De acordo com a Polar, o Grit X foi desenvolvido para dar suporte aos atletas durante suas atividades ao ar livre, elevando as chances de ultrapassarem seus próprios limites. O relógio possui certificado militar de durabilidade (MIL-STD-810G), e foi pensado para suportar condições extremas de uso, ou seja, o usuário poderá utilizá-lo com mais liberdade, sem medo de levá-lo a praticamente qualquer lugar que seja (com o devido cuidado, claro).

O novo smartwatch da Polar pesa apenas 64g e possui uma bateria que pode oferecer até 40h de treino continuo com todos os recursos ativados. Se o usuário utilizar recursos de economia de energia, a bateria do relógio poderá durar até 100h.

Houve a implementação de novos recursos ao relógio como o Hill Splitter, que é capaz de detectar de forma automática a subida e decida, além de fornecer relatórios detalhados sobre o desempenho do usuário em cada uma das etapas em tempo real e ao fim da atividade também. Através destas informações, é possível medir a intensidade dos treinos do atleta com mais precisão e auxiliar na reformulação dos treinos para otimizá-los da melhor forma.

Outra função interessante é o FuelWise, que fornece lembretes automaticamente para o usuário se alimentar e beber água, para que a energia e hidratação do corpo sejam mantidas fazendo com nunca falte o essencial e proporcione um resultado final excelente.

O Grit X também possui outras funções interessantes como:

  • Polar Precision Prime: Acompanhe a sua frequência cardíaca diretamente do pulso com a pioneira e exclusiva tecnologia de fusão de sensores da Polar.
  • FitSpark: Polar Grit X e o guia de treinamento FitSpark ™ garantem que você esteja preparado para conquistar as trilhas com a orientação de exercícios diários em seu punho que correspondem aos seus níveis de recuperação, prontidão e ao seu exclusivo histórico de treinamento.
  • Nightly Recharge: Uma aferição de recuperação noturna que mostra como você se recupera, profundamente, das demandas do seu dia. Você recebe dicas diárias personalizadas sobre exercícios e dicas para dormir e regular seus níveis de energia naqueles dias particularmente difíceis. O Nightly Recharge ajuda você a fazer escolhas ideais em sua vida cotidiana para manter o bem-estar geral e alcançar seus objetivos de treinamento.
  • Training Load Pro: A visão holística da sua carga de treino. Evite o treinamento excessivo ou insuficiente monitorando como sua sessão sobrecarrega os diferentes sistemas do seu corpo, ajudando você a treinar com mais eficiência. O Training Load Pro adota uma abordagem abrangente, combinando Cardio Load (carga cardiovascular), Muscle Load (carga muscular) e Perceived Load (carga percebida) em uma visão única e fácil de entender.
  • Sleep Plus Stages: Acompanhe as suas fases de sono diariamente e obtenha informações detalhadas sobre qualidade de suas noites.
  • Running Power: O recurso exclusivo baseado no pulso da Polar monitora sua taxa de trabalho muscular durante a corrida, sem a necessidade de sensores adicionais. A potência da corrida é a chave para aferir a intensidade do treino de corrida, permitindo que você calibre o seu esforço independente de terreno e da variação da altimetria.
  • Polar Flow: O nosso aplicativo e solução é o centro no qual você analisa o status geral do treinamento, acompanha os resultados de suas sessões e planeja a sua temporada detalhadamente.

O Polar Grit X já está disponível para pré-venda através do site da empresa por R$3299,00. As pulseiras e acessórios começaram a ser vendidos a partir do mês que vem (maio).