Na última terça-feira (05), a Xiaomi anunciou o Mi Watch, um relógio inteligente que por entregar tantos recursos é classificado como "um pequeno celular de pulso". Agora, parece que a Redmi pretende oficializar seu primeiro smartwatch: o Redmi Watch.

A informação veio do próprio gerente geral da marca, Lu Weibing, através de uma postagem no Weibo. O executivo disse: "Como você se sente com o primeiro Redmi Watch? Está ansioso pelo Redmi Watch?". Evidentemente, não se trata de uma confirmação, mas isso sugere fortemente que veremos o dispositivo em breve.

Redmi Watch chegando?

Na verdade, se analisarmos a estratégia da Redmi, faz sentido a empresa querer lançar seu próprio relógio inteligente, afinal, ela costuma apresentar produtos um pouco mais baratos que os da Xiaomi, como fones de ouvido, celulares e agora smartwatches.

Portanto, é bastante provável que o Redmi Watch seja uma versão mais simples do Mi Watch, deixando de lado alguns recursos para diminuir o preço, como suporte ao e-SIM. Além disso, espera-se que ele entregue uma bateria menor, pois a do Mi Watch é de 570 mAh, algo que pode deixá-lo mais caro. De qualquer forma, o sistema operacional deve ser o mesmo: MIUI for Watch, que é baseado no Android Wear.

Como foi dito anteriormente, embora a postagem feita pelo executivo seja bem sugestiva, ela não confirma a existência do Redmi Watch. Sendo assim, teremos que aguardar um pronunciamento oficial.

Fonte: GizMoChina