Para os que estavam tristes com o encerramento do app do Facebook no Windows 10, pode comemorar em parte agora. A empresa o disponibilizou na Microsoft Store e na Mac App Store. Agora você poderá voltar a falar com seus amigos e familiares, por mensagem ou vídeo, e matar a saudade em meio a esta quarentena forçada pelo Coronavirus (COVID-19).

O novo aplicativo do Facebook permite que você envie mensagens para amigos e faça videochamadas, assim como no app mobile (Android e iOS) e no navegador do PC. Há também a funcionalidade do modo escuro, que foi incluída também no Facebook ao acessá-lo pelo navegador.

O app Messenger já estava sendo a muito tempo requisitado

O lançamento de um aplicativo independente para desktop para o Facebook Menssenger já estava a muito tempo sendo requisitado, com fortes indicações de que a empresa estaria trabalhando nele desde 2016. Espera-se que agora relancem o app do Facebook na Microsoft Store que foi retirado no mês passado.

Disponibilidade

O Facebook Messenger já pode ser baixado na Microsoft Store e na Mac App Store aqui e aqui, respectivamente.

O Messsenger agora entra para o grupo de programas dedicados voltados para videochamadas no computador

O aplicativo para desktop Messenger, desenvolvido pelo Facebook, agora faz parte do grupo de programas voltados para videoconferencia como o Zoom, o Skype e o Microsoft Teams. Neste momento, eles estão sendo muito uteis e necessários para realizar as nossas atividades a distância, seja para colocar a conversa em dia ou para trabalhar se comunicando com a equipe da empresa. Vamos torcer para que este pesadelo do COVID-19 acabe e que eles no sirva de lição para algo.

O que você achou da novidade revelada pelo Facebook? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Artigos recomendados para leitura: