O Slack lançou hoje um novo aplicativo para possibilitar a integração dos recursos de chamada do Microsoft Teams ao seu app de bate-bapo. O app beta Microsoft Teams Calls foi lançado apenas alguns dias após o anúncio de que o Slack estaria trabalhando na integração de ambos. Com esta novidade, agora será possível iniciar chamadas do Teams a partir do Slack, ao invés de ter que instalar outro app somente para este fim.

Como funcionará a integração do Slack com o Microsoft Teams

Com a novidade, os usuários do Slack poderão agora definir as chamadas do Microsoft Teams como provedor de chamadas. Com isto, será possível ver quem está em chamada e quando ela iniciou antes de entrar em uma reunião. Além disto, os lembretes de eventos do Outloock Slack permitiram que se entre nas chamadas do Microsoft Teams utilizando o Slack.

Integração do telefone VoIP do Slack com diversos serviços de voz e vídeo

Além da integração com o Microsoft Teams citada acima, o Slack também anunciou a integração do telefone VoIP com o Zoom, o Cisco Jabber, o RingCentral e o Dialpad. Com isto, os usuários poderão utilizar estes provedores de chamadas VoIP para realizar chamadas diretamente para os números de telefone na interface do Slack.

Slack lança integrações de chamadas para Microsoft Teams, Zoom e mais

Slack está crescendo em um ritmo acelerado devido a quarentena forçada pelo COVID-19

De acordo com o Slack, houve um crescimento de quase 350% na realização de chamadas feitas ou recebidas em seu app de comunicação no mês passado. Isso está ocorrendo porque muitas empresas passaram a utilizar o trabalho remoto, adotando o estilo de trabalho home office, devido a quarentena forçada pelo Coronavirus (COVID-19). Além disto, a empresa informou que quebrou recentemente recordes de usuários utilizando sua plataforma ao mesmo tempo.

Disponibilidade dos novos recursos do Slack

Os novos recursos de chamada estarão disponíveis ainda hoje. Para ativar o novo app Microsoft Teams no Slack, basta acessar este link. Além desta novidade, o Slack ainda está para lançar para os usuários atuais a maior revisão do seu aplicativo já feita, com um design refeito com foco em formas mais simples e permitindo a personalização pelo usuário.