O Slack, é uma plataforma de comunicação voltada para o meio empresarial, que cada vez mais está aumentando a sua popularidade. Recentemente, os desenvolvedores da plataforma, revelaram que o serviço atingiu novos recordes de usuários conectados simultaneamente. Isso ocorreu devido ao aumento da demanda pelo estilo de trabalho home office, que veio em resposta a quarentena provocada pelo Coronavírus (COVID-19).

No dia 10 de março, o Slack registrou aproximadamente 10 milhões de usuários simultâneos. Após 6 dias, foi registrado um aumento ainda maior de usuários simultâneos, chegando ao número de 12,5 milhões.

Embora o Slack já tenha registrado 12 milhões de usuários ativos, o Microsoft Teams registrou um número 3,6 vezes maior

É importante salientar que este número é somente de usuários simultâneos e não o número total de usuários registrados na plataforma. Em outubro do ano passado, a empresa revelou que a aplicação registrou 12 milhões de usuários ativos diariamente. Apesar de ser um bom número, o Microsoft Teams, plataforma desenvolvida pela Microsoft para competir com o Slack, bateu o número de 44 milhões de usuários ativos, cerca de 3,6 vezes mais que os usuários da concorrente.

Slack tenta fugir do número de usuários comparando as suas funcionalidades e opiniões positivas

O Slack tenta fugir do número de usuários ao comparar com o Microsoft Teams, optando por comprar as plataformas em termos de funcionalidades que a plataforma possui e as opiniões positivas a respeito dela. Em busca de cada vez aprimorar mais o seu programa, a sua equipe de desenvolvimento está revisando totalmente o design do software, onde foi focado em formas simples e personalizadas, para tornar a experiência de usuário cada vez mais fluida.

Novo design do Slack. Fonte: TheVerge
Novo design do Slack. Fonte: TheVerge

CEO do Slack diz que plataforma ainda possui muitos pontos a melhorar

Entretanto, embora estejam havendo grandes mudanças, o CEO do Slack, Stewart Butterfield diz:

"Se você está apenas começando no Slack, desculpe: ainda há alguns pontos difíceis. Não é tão fácil se acostumar como gostaríamos. Mas estamos trabalhando duro para simplificar e orientar as pessoas para o uso efetivo. Vale a pena o esforço. Quando funciona, você nunca mais volta ao e-mail."

Microsoft está de olho na plataforma de videoconferências Zoom

Ao mesmo tempo, seu concorrente, a Microsoft, desenvolvedora do Team, também está de olho na plataforma de videoconferência. Os usuários estão optando pelo aplicativo ao invés de utilizar o Skype. De acordo com o site The Verge, a Microsoft pretende realizar hoje um evento de imprensa do Office, onde provavelmente deverá apresentar uma versão mais focada nos consumidores do Microsoft Teams.

Confira abaixo as três grandes plataformas da Microsoft para utilizar no seu Home Office: