Assim como ocorreu com o sistema operacional Windows Mobile há alguns meses atrás, o app oficial do Facebook foi removido também da Microsoft Store nos computadores de mesa, notebooks e tablets com Windows 10. Claro que isso não quer dizer que todos os aplicativos serão removidos da loja de apps da Microsoft ou deixarão de ser atualizados, pois ainda há muitos softwares úteis que funcionam melhor neste formato do que nos navegadores de internet.

Despedida do app do Facebook para Windows 10

Neste final de semana, as versões beta e a versão estável do aplicativo do Facebook foram removidas da Microsoft Store sem aviso prévio. Caso você já tenha instalado, o app continuará funcionando, entretanto não será possível fazer download na loja de aplicativos novamente caso o usuário queira. Ou seja, agora a única alternativa que restou para os utilizadores do Windows 10 é acessar a rede social através de navegadores.

Print Screen da tela na Microsoft Store. Fonte: Gizchina
Print Screen da tela na Microsoft Store. Fonte: Gizchina

Mensagem informando a retirada do app neste final de semana:

"Como você usa o aplicativo de desktop do Facebook para Windows, queríamos ter certeza de que esse aplicativo deixará de funcionar na sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020. Você ainda pode acessar todos os seus amigos e recursos favoritos do Facebook fazendo login no seu navegador em www.facebook.com.

Para uma melhor experiência, verifique se você está usando a versão mais atual de nossos navegadores suportados, incluindo o novo Microsoft Edge.

Você ainda pode acessar o Messenger através do site do Facebook ou fazendo login no seu navegador em www.messenger.com. Se você preferir um aplicativo de desktop para suas conversas, tente o novo Messenger para Windows, que você pode baixar agora na Microsoft Store."

Qual é a sua opinião sobre esta remoção do aplicativo da rede social de Mark Zuckerberg? Comente nas redes sociais e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Gizchina