Devido ao país estar em estado de alerta devido ao surgimento de surtos em diversas regiões do Brasil, o Ministério da Saúde aconselhou que as pessoas ficassem em casa. Isto trouxe diversas consequências para o comércio e grandes eventos, pois muitos deixaram de trabalhar e empresas deixaram de vender. Para amenizar a situação, muitas empresas estão oferecendo seus serviços para que os trabalhadores façam o seu Home Office.

Vivo disponibiliza para clientes canais de TV e bônus de internet móvel

Devido aos surtos de Coronavírus por todo o país, as pessoas estão sendo aconselhadas a ficarem em suas casas. Para passar melhor o tempo, diversas empresas decidiram disponibilizar alguns benefícios. No caso da VIVO, foi liberado mais de 100 canais (confira a lista aqui) para os assinantes do serviço de TV paga da empresa. Além disto, para quem tem plano celular da Vivo, ganhará bônus de internet móvel.

De acordo com a VIVO, esta ação é uma forma de manter as pessoas conectadas (com a internet móvel) e ao mesmo tempo tranquila (assistindo a TV).

Imagem ilustrativa de pessoa assistindo a canais de TV da Vivo. Fonte: dialogando
Imagem ilustrativa de pessoa assistindo a canais de TV da Vivo. Fonte: dialogando

Vivo apoia o Ministério da Saúde dando acesso ilimitado ao app Coronavirus SUS

Outro benefício para os assinantes de planos de telefonia móvel é o acesso ilimitado (sem custo) no aplicativo Coronavírus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para manter as pessoas informadas sobre onde estão havendo surtos e dando dicas de prevenção para evitar a contaminação ou transmissão da enfermidade.

O app Coronavirus SUS está disponível tanto para sistemas operacionais Android quanto iOS.

Vivo facilita o Home Office para empresas oferecendo acesso ilimitado a serviços

Pensando nas empresas que obrigaram seus funcionários a ficarem em suas casas devido aos surtos do Coronavírus (COVID-19), a Vivo irá permitir que os trabalhadores não tenham seus dados móveis reduzidos ao utilizar ferramentas de comunicação como o Microsoft Teams e o WebEx, desenvolvido pela Cisco. Assim, será possível se comunicar e pelo menos realizar algumas atividades da companhia ao invés de parar totalmente as atividades. Outra utilidade é utilizar estas ferramentas para realizar reuniões de planejamento de ações para durante e depois da pandemia do COVID-19.

Imagem ilustrativa de homem utilizando serviços de Home Office. Fonte: Dialogando
Imagem ilustrativa de homem utilizando serviços de Home Office. Fonte: Dialogando