No início desta semana, a Microsoft anunciou que fechará todas as lojas físicas da Microsoft Store devido aos surtos cada vez maiores do Coronavírus (COVID-19). Esta ação segue a de outras empresas como a Apple e a Nike, que fecharam as suas lojas devido a pandemia.

Atualmente a Microsoft possui mais de 70 lojas nos EUA, sete no Canadá, uma em Porto Rico, Austrália e Inglaterra. Em uma postagem na rede social Twitter, a Microsoft disse:

"Sabemos que famílias, trabalhadores remotos e empresas estão sob pressão única no momento e ainda estamos aqui para atendê-lo on-line no microsoft.com"

As lojas da Microsoft Store estão abertas, mas atendendo somente no balcão

No sábado passado, a Microsoft chegou a implementar o distanciamento social, além de outras regras, para suas lojas. De acordo com o site GeekWire, um de seus fotógrafos, Kevin Lisota, chegou a visitar uma das lojas nesta segunda-feira e relatou que o recinto estava aberto, porém somente com atendimento no balcão da frente, não era possível circular dentro da sala. Segundo Kevin, era possível fazer perguntas e comprar produtos no balcão de entrada da loja.

Microsoft foi uma das primeiras empresas a implementar o Home Office após os surtos

A desenvolvedora do Windows foi uma das primeiras empresas a ordenar que seus funcionários realizassem seus trabalhos em casa, bem no início dos surtos do COVID-19. No início deste mês, 6 de março, dois trabalhadores testaram positivo no exame do Coronavírus.

Na semana passada, a companhia chegou a anunciar o cancelamento do Microsoft Build Conference 2020 e disse que seria realizada uma live streaming (transmissão ao vivo) no lugar.

Embora a Microsoft esteja se esforçando para conter o vírus, não há como conter a queda geral das ações das empresas no mundo inteiro. Segunda-feira a empresa sofreu uma queda de 14% em suas ações. Uma pesquisa realizada pela RBC mostrou que as empresas da Microsoft, como Azure, Skype for Businessa e Microsoft Teams, poderiam ajudar nos impactos dos surtos de COVID-19.

Recentemente, a Microsoft lançou um mapa interativo que mostra dados de onde estão havendo surtos.

O que está achando deste movimento das empresas para conter o Coronavírus? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!