NASA escolhe startup Axiom Space para construir um hotel na Estação Espacial Internacional (ISS)

Recentemente a NASA selecionou a startup Axiom Space para a construção de um módulo comercial para virar um hotel na Estação Espacial Internacional (ISS). Confira!

Por Tecnologia
NASA escolhe startup Axiom Space para construir um hotel na Estação Espacial Internacional (ISS)

Recentemente a NASA anunciou que a startap Axion Space, fundada em 2016, foi selecionada para desenvolvedor o primeiro módulo de habitat comercial para Estação Espacial Internacional (International Space Station ou ISS). A intenção da criação do novo módulo é para que sejam feitos testes para simular futuras missões comerciais de vôos espaciais. Desta forma, será possível realizar experimentos de habitação, desenvolvimento de tecnologias relacionadas e diversas outras aplicações, realizadas por viajantes comerciais que irão se hospedar no ISS através espaçonaves para tripulação comum como, por exemplo, a SpaceX Crew Dragon e o Boeing Starliner (quando iniciarem suas operações).

Axiom pretende futuramente fazer com que seus módulos no espaço se tornem sua própria estação espacial

A empresa selecionada pela NASA, a Axiom Space, foi criada e administrada por Michael T. Suffredini, anteriormente responsável pelo gerenciamento de programas na ISS no Johnson Space Center da NASA. A companhia conta com diversos funcionários talentosos que já trabalharam na NASA que compõe sua pequena equipe. Futuramente a Axiom pretende fazer com que seus módulos no espaço se tornem a base de sua própria estação espacial, depois de anexá-los à ISS enquanto ela está em operação.

De acordo com informações da NASA, foi estendida a vida útil planejada para a ISS com o propósito de incentivar a montagem de laboratórios orbitais provados e instalações comerciais. Com isso, a estrutura poderá ser substituída aos poucos.

A Axion, no ano de 2018, contratou o designer Philippe Starck, responsável por projetar um iate de luxo para Steve Jobs. A parceria teve como objetivo obter projetos de como serão os futuros módulos da estação espacial, inclusive detalhes como quartos com telas interativas e uma cápsula para observar a Terra e o espaço em volta.

Cpsula para observar a Terra. Fonte: techcrunch
Cápsula para observar a Terra. Fonte: techcrunch

O módulo que será criado para ser acoplado a ISS, não poderá ser considerado uma estação espacial privada de fato. Entretanto, será um passo a mais para comercializar a estação espacial existente e com isso abrir caminho para mais atividades comerciais ao redor da Terra. No contrato da Axiom com a NASA é descrito a permissão de "pelo menos um módulo comercial habitável", ou seja, há a possibilidade de serem dadas outras oportunidades de construção de mais módulos.

O próximo passo da negociação entre a NASA e a Axiom é determinar os termos e o preços de contrato para o módulo, que terá incluso uma linha do tempo para ser realizada a entrega.

O que achou da parceria e da ideia de trazer pessoas da terra para fazerem turismo no espaço? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: techcrunch

Recomendação do editor:

Compartilhe com seus amigos: