Samsung: Melhorias na tecnologia QLed para as TVs aumentam significativamente sua vida útil
A exatos dois dias, em 27 de novembro, em Londres, um estudo sobre a comercialização de painéis QLEDs foi publicado pela Nature, a principal revista científica do mundo, pela Samsung.
Uma dupla de pesquisadoras da Samsung Electronics, em uma indústria pioneira, provou o potencial dos diodos emissores de luz por pontos quânticos (QLEDs) para fins comerciais em um novo estudo.
As autoras do projeto inovador são a Dra. Eunjoo Jang daSamsung e Dra. Yu-Ho Won, pesquisadora principal do Samsung Advanced Institute of Technology. Ao melhorar a estrutura dos Pontos Quânticos, a equipe conseguiu melhorar enormemente a eficiência quântica, além de prolongar a vida útil do elemento QLED.
A equipe descobriu, na conclusão de seu estudo, que seu método havia melhorado a eficiência quântica em 21,4% e aumentado a vida útil do QLED para um milhão de horas.
"Graças à distinta tecnologia de materiais essenciais da Samsung, fomos capazes de trabalhar no sentido de explorar o potencial dos monitores da próxima geração", observou o Dra. Jang. "No futuro, pretendemos expandir a gama de desenvolvimento de displays ecologicamente corretos adotando Quantum Dots em novas estruturas."
Dra. Eunjoo Jang, membro da Samsung (à esquerda) e Dra. Yu Ho Won, pesquisadora principal
"Este estudo permitiu a produção de pontos quânticos com alta eficiência, independentemente da espessura da casca, fornecendo uma melhor compreensão do mecanismo que produz pontos quânticos", acrescentou o Dra. Won.
Em 2015, a Samsung lançou sua TV Quantum Dot sem Cádmio (sem Cd) e continua liderando o desenvolvimento de telas ecológicas de próxima geração, tendo obtido mais de 170 patentes na estrutura dos elementos para esse fim.
Para garantir que todos os gostos sejam atendidos, escolhemos um modelo de cada uma das marcas líderes do mercado: Midea, Daikin, Fujitsu, LG, Gree e Samsung.
A câmera hiperespectral pode ser a nova tendência do mercado daqui para frente e promete revolucionar os celulares trazendo fotos mais realistas; entenda