Samsung: Melhorias na tecnologia QLed para as TVs aumentam significativamente sua vida útil

A exatos dois dias, em 27 de novembro, em Londres, um estudo sobre a comercialização de painéis QLEDs foi publicado pela Nature, a principal revista científica do mundo, pela Samsung.

Por Tecnologia Pular para comentários
Samsung: Melhorias na tecnologia QLed para as TVs aumentam significativamente sua vida útil

Uma dupla de pesquisadoras da Samsung Electronics, em uma indústria pioneira, provou o potencial dos diodos emissores de luz por pontos quânticos (QLEDs) para fins comerciais em um novo estudo.

As autoras do projeto inovador são a Dra. Eunjoo Jang da Samsung e Dra. Yu-Ho Won, pesquisadora principal do Samsung Advanced Institute of Technology. Ao melhorar a estrutura dos Pontos Quânticos, a equipe conseguiu melhorar enormemente a eficiência quântica, além de prolongar a vida útil do elemento QLED.

A equipe descobriu, na conclusão de seu estudo, que seu método havia melhorado a eficiência quântica em 21,4% e aumentado a vida útil do QLED para um milhão de horas.

"Graças à distinta tecnologia de materiais essenciais da Samsung, fomos capazes de trabalhar no sentido de explorar o potencial dos monitores da próxima geração", observou o Dra. Jang. "No futuro, pretendemos expandir a gama de desenvolvimento de displays ecologicamente corretos adotando Quantum Dots em novas estruturas."

Dra. Eunjoo Jang, membro da Samsung (à esquerda) e Dra. Yu Ho Won, pesquisadora principal
Dra. Eunjoo Jang, membro da Samsung (à esquerda) e Dra. Yu Ho Won, pesquisadora principal

"Este estudo permitiu a produção de pontos quânticos com alta eficiência, independentemente da espessura da casca, fornecendo uma melhor compreensão do mecanismo que produz pontos quânticos", acrescentou o Dra. Won.

Em 2015, a Samsung lançou sua TV Quantum Dot sem Cádmio (sem Cd) e continua liderando o desenvolvimento de telas ecológicas de próxima geração, tendo obtido mais de 170 patentes na estrutura dos elementos para esse fim.

Leia também: Os 10 melhores celulares para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários