A Alexa mal chegou no Brasil e a Positivo já se atualizou. Em julho desse ano, a empresa lançou sua linha de produtos Positivo Casa Inteligente - uma série de objetos (como câmeras e lâmpadas) que podem ser controlados pelo celular - e agora, estes já são compatíveis com a Amazon Alexa.

Para sincronizar seu dispositivo com a assistente de voz da Amazon é bem simples: é só conectar seu smartphone à internet e configurar a Alexa no aplicativo Positivo Casa Inteligente (disponível para Android e iOS). Depois, já se pode ordenar coisas como "Alexa, acenda a luz" e pronto!

Positivo lançou em julho de 2019 sua linha Casa Inteligente.
Linha de produtos Casa Inteligente da Positivo é compatível com Amazon Alexa.

Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia comenta sobre o objetivo da empresa: "a compatibilidade das soluções da Positivo Casa Inteligente à Alexa está alinhada à nossa missão de democratizar a Internet das Coisas no Brasil. A partir de comandos de voz em português, nossos clientes terão mais segurança, conectividade e eficiência em suas casas, ambientes de home office ou estabelecimentos comerciais", diz.

Sobre o Positivo Casa Inteligente

Lançado em julho desse ano, os kits com lâmpadas, plugs, controle universal, sensores de presença e alarmes estão disponíveis a partir de R$99. Um dos diferenciais destes produtos é a facilidade de instalação - sem a necessidade de contratar um profissional para isso. O Oficina da Net chegou a testar o Smart Plug da Positivo, inclusive.

Smart Plug da Positivo foi testado pelo Oficina da Net.
Smart Plug da Positivo foi testado pelo Oficina da Net.

Os dispositivos já eram compatíveis com o Google Assistente e agora expandem à Alexa. Além de responderem a ordens imediatas, é possível que os assistentes virtuais também programem os objetos a funcionarem em uma certa periodicidade.

Em relação a essa função, José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente comenta: "há pouco tempo seria necessário investir muito dinheiro, contratar instaladores e se habituar a inúmeras funções avançadas para ter acesso a um dispositivo conectado. Atualmente a Positivo Casa Inteligente apresenta uma realidade completamente oposta. A compatibilidade com a Alexa, em português, amplia ainda mais as facilidades para os usuários. Eles podem automatizar processos e aumentar a segurança de suas casas por simples comandos de voz".