A Huawei não para, parece que desde o embargo comercial imposto pelo EUA, a empresa resolveu acelerar todos os seus projetos.

O processador Kirin 990 mal chegou com seu processo de 7nm FinFET Plus EUV e modem 5G integrado combinado com a Unidade de processamento neural (NPU) Da Vinci para o próximo nível de desempenho de inteligência artificial.

E a empresa já está produzindo o Kirin 1000, que tudo leva a crer, chegará na linha Mate 40 (ou seja lá que nome ela levará), essa informação veio através de fontes da indústria que apontaram a produção experimental do novo processador usando o processo da tecnologia de 5nm.

Huawei Kirin 1000
Huawei Kirin 1000

A expectativa é que seu lançamento chegue com a próxima série topo de linha da gigante chinesa, no segundo semestre do próximo ano.

O chip Kirin 990 usa a arquitetura de CPU baseada no A76 e o ​​Kirin 1000 usará a arquitetura do A77. No entanto, não temos nenhuma confirmação oficial sobre as informações fornecidas.

Observando a tradição dos lançamentos anteriores da Huawei, a série Huawei Mate 40 será a primeira a apresentar esta nova série de chipsets, mas a empresa tem um ano pela frente para repensar essa estratégia.

Como a Huawei acabou de lançar o processador Kirin 990, muito provavelmente os próximos smartphones da empresa utilizaram às versões 4G e 5G do processador até o lançamento do Kirin 1000 no terceiro trimestre de 2020.