Aplicativo da Tesla cai e prende motoristas fora de seus veículos

O aplicativo da Tesla pode ser usado para substituir chaves físicas, conectando seu smartphone com uma chave virtual, porém com o aplicativo em manutenção, pessoas ficaram sem destrancar seus veículos.

Por Tecnologia Pular para comentários
Aplicativo da Tesla cai e prende motoristas fora de seus veículos

A Tesla se usou de um belo marketing ao lançar uma maneira de abrir seu veículo Model S apenas com seu celular, sem chaves, botões, senhas ou cartões. Para isso os donos de veículos baixam o aplicativo da Tesla, fazem a conexão da chave com o celular e pronto, nunca se trancará com a chave dentro, afinal em 2019 ninguém se desgruda do celular.

O enorme porém nisso é que as pessoas acabam por confiar demais na tecnologia e internet, suficientemente para não sair com suas chaves físicas. Acontece que na última segunda-feira (2), o aplicativo da Tesla saiu do ar, deixando vários motoristas presos com a chave nem dentro e nem fora, mas off-line, confirmado pelo Downdetector.com, site que mostra os status de servidores em todo o mundo. Pessoas no Twitter também prontamente começaram a cobrar a Tesla de um posicionamento sobre a rede.

O site começou a receber consultas às 5h30 no horário de Brasília, todas de pessoas sem conseguirem destrancar os carros elétricos. O servidor ficou caído por cerca de duas horas, aparentemente porque o aplicativo estava em manutenção. Existe também a forma off-line de chave virtual no smartphone, mas uma vez que o usuário foi desconectado do app e ele estiver fora do ar, não há como prosseguir usando essa chave.

Não é a primeira vez que isso acontece: em 21 de abril do ano passado, donos dos veículos elétricos da empresa passaram pelo mesmo problema. Ao contrário de agora, a Tesla se pronunciou, dizendo via Twitter que "estamos cientes de que nosso app está fora do ar para alguns clientes. Continuamos a trabalhar para normalizar a situação o mais brevemente possível."

app

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Tesla, Chave, aplicativo, down
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia