A NVIDIA RTX estendeu seu alcance entre aplicativos como Adobe, Autodesk, Blender, Foundal, Luxion e mais, o que permite a dezenas de milhões de usuários aproveitar Ray Tracing e IA.

A tecnologia NVIDIA RTX foi divulgada há um ano e agora é compatível com mais de 40 aplicativos. Isso faz com que Ray Tracing e IA se tornem mais acessíveis, uma vez que a plataforma da NVIDIA inclui ferramentas de software e aceleração de hardware voltadas para essas tecnologias - permitindo, inclusive, Ray Tracing interativo pela primeira vez.

Placa de vídeo RTX da NVIDIA agora é compatível com mais de 40 aplicativos.
 

A tecnologia RTX é voltada principalmente para artistas. Ela permite que profissionais iterem seus produtos, modelos ou construções de forma interativa, fazendo com que seja possível ver iluminação, sombras e reflexos precisos.

"Para artistas, obter mapas de texturas diferentes, preparados e com baking para pintura em 3D, leva muito tempo. Os bakers acelerados por RTX no Substance Painter oferecem um desempenho até 193x mais rápido do que CPUs para oclusão ambiente e ganhos de desempenho geral de 10 a 15x ao realizar o baking de todos os mapas", diz Sébastien Deguy, vice-presidente de 3D e Imersão na Adobe. "Acreditamos que o desempenho do Ray Tracing da NVIDIA RTX é um divisor de águas, reduzindo significativamente o tempo para o baking, de modo que os artistas possam iterar rapidamente entre modelagem e pintura, além de trazer à vida designs melhores de forma mais rápida."

E agora, a RTX está se tornando cada vez mais disponível. Segundo a NVIDIA, até o final do ano, todos os principais aplicativos de design 3D do mundo se comprometeram a dar suporte à RTX.