Samsung anuncia parceria com Microsoft - conheça as novidades entre Galaxy Note10 e Windows 10

Dentre os novos recursos estão o aplicativo Your Phone, que permite ao usuário conectar o celular ao PC, melhorias no DeX e mais. Parceria foi anunciada durante o evento Unpacked da Samsung.

Por Tecnologia Pular para comentários

A Samsung e a Microsoft anunciaram uma parceria no evento Samsung Unpacked ocorrido nesta quarta-feira (07). Além do lançamento dos Galaxy Note10, Note10+ e do Galaxy Book S, a sul-coreana contou aos fãs que os novos smartphones vão conter o aplicativo Your Phone da Microsoft, que permite ao usuário espelhar mensagens de texto, notificações ou até mesmo a tela inteira do celular para um PC com Windows 10. 

Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que este é "um novo capítulo do compromisso a longo prazo [entre Samsung e Microsoft] para melhorar a produtividade e eliminar a lacuna entre os dispositivos móveis e o PC". 

Explicando melhor, com o aplicativo Your Phone, o usuário vai poder conectar seu smartphone aos computador, fazendo inclusive chamadas pelos notebooks. A Samsung disse também que está desenvolvendo o suporte de sincronização do OneDrive diretamente para o aplicativo Gallery Android - fazendo com que usuários possam acessar conteúdos armazenados na nuvem em smartphones e computadores.

Agora donos de Galaxy Note10 poderão conectar seus smartphones ao PC e utilizar o notebook para responder mensagens e até fazer ligações. 

Mas esta não foi a única novidade contada pela empresa em parceria com a Microsoft. O DeX também foi aprimorado e agora permite ao usuário conectar seu Galaxy Note10 a um PC com Windows 10. Assim, é possível acessar todos os aplicativos do smartphone pelo PC, além de fazer transferências entre os dispositivos sem sequer precisar tocar o celular. 

Outra novidade é que o Note10 e Note10+ já possuem aplicativos da Microsoft pré-instalados, como o Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Essa não é a primeira vez que a Samsung faz isso - em seu Galaxy S6 isso já existia, mas depois a ideia foi abandonada e só retornou agora ao Note10.

Por fim, também foi anunciado ontem que a Microsoft vai vender o Galaxy Note10 e Note10+ em suas próprias lojas de varejo. A empresa informou que está realizando uma oferta de pré-venda em que o usuário que comprar o smartphone pode levar até US$150 (R$595, aproximadamente) em crédito Samsung e seis meses de Spotify Premium.

Fonte: the verge

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    O que é mais importante em um smartphone?
    Bateria(27,53%)
    Câmera(11,00%)
    Performance(56,66%)
    Aparência(2,40%)
    Tela(2,40%)