A Samsung anunciou inúmeras novidades em seu Unpacked 2019, realizado nesta quarta-feira (07). Além do lançamento do Galaxy Note10 e o Note10+, a empresa ainda falou sobre o Galaxy Book S, um notebook elaborado em parceria com a Microsoft e a Qualcomm.

Com um design ultra fino e leve, o notebook é ideal para pessoas que precisam trabalhar onde quer que seja, disse a empresa. Isso é intensificado pela bateria que, segundo a sul-coreana, tem duração de 23 horas. A Samsung só esqueceu de informar as condições dessa duração.

Hassan Anjum, responsável por produtos e marketing da Samsung, informou que o notebook "parece um computador, mas tem a essência de um smartphone".

O Galaxy Book S conta com tela touch de 13,3 polegadas, processador 8cx da Qualcomm - chip de 7 nanometros pensado para PCs - e Windows 10. Ele conta ainda com conectividade LTE e pesa pouco mais de 1kg.

Um fator interessante sobre esse notebook é que a entrada do carregador é a mesma do smartphone Galaxy Note10. Isso, segundo Anjum, permite ao usuário viajar sem precisar levar inúmeros carregadores.

Galaxy Book S usa mesmo carregador que o Note10.

O notebook está disponível nas cores rosa e prata, com 8GB de memória RAM e 256 ou 512GB de armazenamento interno, podendo ser expandido para 1TB.

Seu preço inicial é de US$999, ou R$3.963, aproximadamente, e suas vendas terão início em setembro.

Fonte imagem: The Verge