Ford compra Quantum Signal para acelerar desenvolvimento de carros autônomos

A Ford revelou recentemente que finalizou as negociações para a compra da empresa Quantum Signal. Esta empresa adquirida pela fabricante de automóveis trabalha com o desenvolvimento nas áreas de robótica, sensores e mais. Confira abaixo!

Por Tecnologia Pular para comentários
Ford compra Quantum Signal para acelerar desenvolvimento de carros autônomos

A Ford revelou recentemente que finalizou as negociações para a compra da empresa Quantum Signal. Esta empresa adquirida pela fabricante de automóveis trabalha com o desenvolvimento nas áreas de robótica, sensores, simulação em tempo real e desenvolvimento de algoritmos.

A Ford tem como objetivo, adquirindo a Quantum Signal, fortalecer o seu time de desenvolvimento de carros autônomos e os analistas acreditam que o know how da empresa ajudará a acelerar e melhorar o desenvolvimento na área. A Quantum Signal colaborou com o desenvolvimento de softwares de controle de veículos robóticos para uso militar onde foi possível controlá-los a milhares de quilômetros de distância. A empresa também chegou a criar um ambiente de simulação para projetos de veículos autônomos que é utilizado até hoje.

Segundo Randal Visintainer, responsável pelo projeto de veículos autônomos da Ford:

"A Quantum Signal estava no radar há algum tempo. Nos últimos anos, a Ford vem montando um time de especialistas altamente qualificados de desenvolvimento de software, simulação e aprendizado de máquina (machine learning), vindo de todas as partes do mundo, para acelerar o desenvolvimento de veículos autônomos. Com a integração da Quantum Signal, esse time fica maior e ainda mais forte".

Equipe de desenvolvimento de carros autônomosEquipe de desenvolvimento de carros autônomos

Localizada no prédio de uma antiga escola na cidade de Saline, foi desenvolvido ao longo do tempo, pela Quantum Signal, uma cultura que a Ford tem o desejo de preservar nesse processo de integração de veículos e inteligência artificial. Randal Visintainer disse:

"Todos os engenheiros querem realizar um trabalho significativo que faça a diferença, não para ficar parado em uma prateleira. Assim como Henry Ford trouxe a liberdade de locomoção para as massas com o Modelo T, agora os engenheiros da Quantum Signal terão a oportunidade de influenciar diretamente o mundo e ampliar essa liberdade".

Fonte: Ford

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Tecnologia