Passar calor na rua? Nunca mais! Sony está desenvolvendo ar-condicionado capaz de levar no bolso

O Reon Pocket está sendo desenvolvido por uma startup no projeto de encubação da Sony. O dispositivo é capaz de aumentar a temperatura corporal em 8ºC e esfriar o corpo em 13ºC. Ele é controlado por um aplicativo disponível para Android e iOS.

Por Tecnologia Pular para comentários
Passar calor na rua? Nunca mais! Sony está desenvolvendo ar-condicionado capaz de levar no bolso

A Sony está desenvolvendo um ar-condicionado diferente, voltado para pessoas que odeiam passar calor na rua, no transporte público ou em qualquer lugar aberto. O projeto consiste em um ar-condicionado portátil, que pode ser levado no bolso ou preso em alguma peça de roupa. 

O Reon Pocket é resultado de um projeto de encubação da empresa, que fornece estrutura para startups poderem desenvolver seus produtos. Ele consiste em um pequeno dispositivo de 85g que possui a função de resfriar e aquecer, como um ar-condicionado comum. Segundo a Sony, o dispositivo é capaz de esfriar em 13ºC o corpo humano, assim como aquecê-lo em 8ºC. 

Para atingir esse objetivo, o Reon Pocket usa o chamado Efeito Peltier, onde a transmissão de calor entre semicondutores consegue controlar a temperatura corporal do indivíduo. 

É possível acioná-lo por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS, controlando também sua temperatura. O Reon Pocket é pequeno, silencioso e com um design agradável, segundo a empresa. Ele tem uma bateria com duração de 24 horas e leva 2 horas para ser totalmente carregado. 

Além da venda do dispositivo em si, a Sony ainda está trabalhando em uma camiseta especial com um bolso próprio para o aparelho.

Preço e disponibilidade

O Reon Pocket está sendo desenvolvido em dois modelos: o standard e o lite. A diferença entre eles é que a versão convencional permite ao usuário controlar a temperatura e o volume de ar do dispositivo manualmente - além de ser mais cara. 

Segundo a Sony, os aparelhos devem chegar ao mercado apenas em março de 2020 para o mercado japonês. A ideia da empresa é ampliar à venda de seu produto, caso ele seja um sucesso.

Sony também vai oferecer camiseta exclusiva com espaço pensado para o Reon Pocket.Sony também vai oferecer camiseta exclusiva com espaço pensado para o Reon Pocket.

No que diz respeito a preços, a expectativa é algo em torno de ?118 apenas no aparelho standard (o que equivale a mais ou menos R$495) e ?130 no Reon Pocket + camiseta exclusiva (R$545, aproximadamente).

Fonte: pplware

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias