Mesmo com as vendas do console Playstation 4 diminuindo e não estejam mais no mesmo ritmo que antes, o último console lançado pela Sony acabou de bater o recorde de maior venda, em menos tempo, de todos os vídeo games lançados pela japonesa em. Esse feito foi revelado hoje através de um relatório que a empresa liberou ao público. É impressionante como um aparelho conseguiu tanta popularidade, em pouco tempo, mesmo após o boom dos primeiros consoles no mercado que revolucionaram na época.

Segundo a desenvolvedora japonesa de jogos, no período de 31 de março a 30 de junho foram obtidas 3,2 milhões de vendas do PS4. Lembrando que no mês de abril a Sony chegou a anunciar suas vendas totais do console que somavam 96,8 milhões de unidades (até 31 de março de 2019).

De acordo com os dados cedidos pela Playstation, é a primeira vez que um console conseguiu vender mais mídias digitais de jogos do que mídias físicas. Isso nos mostra que o mercado está mudando a forma como é consumido os games pelos usuários de consoles (acompanhando a mesma onda de mídias digitais nos PCs). Porém, essa tendência mudará em breve com a popularização dos jogos por streaming que serão apresentados pela Sony em seu próximo console, o Playstation 5, que deverá ser lançado no final de 2020.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O PS5 contará com um processador de 8 núcleos Ryzen de terceira geração baseado no AMD Zen 2 que possui arquitetura de 7nm. Além disso, sua GPU será uma placa gráfica customizada Radeon Navi com suporte a ray tracing e terá suporte para uma resolução de até 8K (confira as especificações completas aqui).

Fonte: Pplware