Quase um ano depois de a empresa começar a testá- lo, o "novo Twitter" está sendo ativado para todos os usuários. E, ao contrário das versões anteriores, ao começar a utilizar o novo design, você não tem mais a opção de voltar ao usar o Twitter com design antigo.

Esse simples fato, parece ter incomodado muitos usuários da rede social. Entretanto, o novo design é bastante similar ao aplicativo para smartphones, já que seus recursos adicionais basicamente fazem do twitter.com muito mais parecido com o aplicativo do Twitter.

E a função que é praticamente um sonho para muitos ainda não chegou. Você não pode editar um tweet errado. Temos que infelizmente apagar e criar um novo. Simples não?! :-)

Twitter antes da mudança em seu design de uso
Twitter antes da mudança em seu design de uso

Um porta-voz do Twitter confirmou que, embora demore alguns dias para que o design mude para todos no Twitter.com, não haverá como voltar atrás.

Eu mesmo ao capturar algumas telas para ilustrar esse texto, descobri que após a mudança a opção de voltar atrás não aparece em nenhum local. Bem, não se sabe ao certo se irão incluir tal função. 

Twitter com novo design e modo escuro personalizado
Twitter com novo design e modo escuro personalizado

Se você não teve acesso as versões de teste anteriores ao novo design, a mudança mais chocante será se acostumar com o fato de que quase nada está no mesmo lugar de antes.

A navegação principal do site está agora no lado esquerdo da página, onde você pode se mover entre sua linha do tempo, notificações e mensagens diretas e perfil. A seção de tendências foi movida para a coluna da direita, assim como suas imagens.

Twitter com novo design logo após a mudança
Twitter com novo design logo após a mudança

O novo design também adiciona Bookmarks ao site pela primeira vez, juntamente com o Explore, a seção personalizada onde você pode procurar tendências populares e outras recomendações.

Outra grande mudança é direcionar as mensagens, que não aparecem mais em uma pequena janela na sua linha do tempo. Em vez disso, sua caixa de entrada tem sua própria seção do site - mas, absurdamente, não existe uma opção para busca dentro das mensagens. Alô Twitter! Aonde está minha lupa?

Há também o botão "sparkle", que permite alternar entre a linha do tempo cronológica reversa normal e "Home", onde o algoritmo organiza seus tweets. Se você usa várias contas do Twitter, pode alternar entre elas sem sair e voltar em cada vez.

O modo escuro, o recurso mais popular de 2019, foi mantido. 

Twitter - Modo escuro foi preservado, além disso é possível personalizar o mesmo.
Twitter - Modo escuro foi preservado, além disso é possível personalizar o mesmo.

 

Os usuários do Twitter, essa rede social nada tóxica, não são conhecidos por lidar bem com mudanças. Mas, dessa vez, a mudança será sem volta e, caso aquela galera carinhosa não curta, só tem uma saída, sair... ;-)

E para você que usa o Twitter, o que achou do novo design? Comente.