Instagram passa a ocultar likes também no Brasil

Recurso está em fase de testes em determinados países. Segundo a empresa, o objetivo é fazer com que usuários foquem mais nas fotos e vídeos postados do que no número de curtidas.

Por Tecnologia Pular para comentários
Instagram passa a ocultar likes também no Brasil

O aplicativo Instagram iniciou nesta quarta-feira (17) um teste que oculta as curtidas em postagens de usuários. No início do mês de maio a empresa escondeu esses números em postagens no Canadá e, agora, esse recurso chega ao Brasil. 

Segundo o Instagram, a ideia em ocultar o número de likes é fazer com que "os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados do que na quantidade de curtidas que recebem".

Agora, usuários não terão acesso ao número de likes que certa postagem recebeu. Apenas o dono da foto ou vídeo vai poder ver, em números, suas curtidas.Agora, usuários não terão acesso ao número de likes que certa postagem recebeu. Apenas o dono da foto ou vídeo vai poder ver, em números, suas curtidas.

A partir de agora, apenas o dono da postagem poderá ver quantas pessoas curtiram suas fotos. Seus seguidores apenas verão que "outras pessoas" gostaram da publicação, mas sem o número exato. 

"Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram. Nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias" disse o Instagram em nota.

Como dito anteriormente, no início de maio essa técnica foi testada no Canadá. A empresa alega que os primeiros resultados são animadores, mas que ainda é preciso estudar cuidadosamente como a mudança vai inferir na experiência dos usuários dentro do aplicativo - afinal, tem quem viva só pelos likes.

 

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Tecnologia