Instagram testa retirar o número de curtidas em fotos e vídeos

Será que nos sentiríamos menos invejosos, vergonhosos e competitivos se o Instagram não nos informasse quantos likes uma postagem recebeu? Essa é a ideia por trás do Instagram que esta fazendo um experimento que esconde as contagens de likes dos espectadores de um post no Canadá.

Por Instagram Pular para comentários

Será que nos sentiríamos menos invejosos, vergonhosos e competitivos se o Instagram não nos informasse quantos likes uma postagem recebeu? Essa é a ideia por trás do Instagram escondê-los. A empresa está fazendo um experimento que esconde as contagens de likes dos espectadores de um post no Canadá. O criador de uma postagem ainda pode ver quantos likes foram dados, mas a contagem será ocultada para os espectadores.

Mesmo que o total de likes ainda tenha impacto sobre como o algoritmo classifica um post no feed, se implementada a nova funcionalidade, mudaria a questão da expressão no Instagram ocorrendo de forma mais sincera, verdadeira, em vez de ser um concurso de popularidade. Não vendo amigos ou influenciadores recebendo mais Likes que o usuário, as pessoas podem se tornar mais dispostas a postar o que realmente representa elas, a sua verdadeira identidade, pois elas não estão lutando pela maior contagem de usuários.

Por que testar no Canadá? "Os canadenses são altamente experientes em tecnologia e redes sociais, com mais de 24 milhões de pessoas conectando toda a nossa família de apps a cada mês. Queríamos testar isso com um público digitalmente experiente que tem uma comunidade próspera no Instagram", disse um porta-voz da empresa.

Curtidas não serão mais vistasCurtidas não serão mais vistas

No palco do evento F8 (evento do Facebook), Adam Mosseri anunciou que o Instagram não quer apenas parar o bullying, mas liderar a batalha da Internet contra o ato. Para tentar alcançar isso, ele anunciou vários novos testes de recursos ao Instagram, para fazer com que o aplicativo se torne menos tóxico e odioso.

Um novo recurso é o de "cutucada" que avisará os usuários se eles estiverem prestes a comentar algo ofensivo.

Outro recurso é o "Away Mode" incentivará os usuários a fazer uma pausa no Instagram em momentos intensos da vida, que precisam focar ao máximo em outras atividades que são importantes para o futuro pessoal. As pessoas não precisam excluir a conta, mas podem se afastar de notificações constantes e preocupações relacionadas a rede social.

O Instagram estuda também inserir o recurso "Gerenciar Interações", que permitirá que os usuários definam limites sobre como certas pessoas interagem com elas sem precisar bloqueá-las completamente. Talvez você não queira que alguém possa comentar em suas postagens, mas ainda gosta da pessoa. Ou você acha legal as pessoas ver as suas fotos e comentar, mas não quer receber DMs (mensagem direta) deles.

Fonte: TechCrunch

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Quantos celulares a Motorola tem em linha?
    5(14,95%)
    10(58,11%)
    15(11,46%)
    20(7,44%)
    26(8,04%)