WhatsApp tem instabilidade e não baixa áudio ou faz download de imagens

O aplicativo WhatsApp apresentou instabilidade para o download e upload de imagens ou vídeos. Este problema está ocorrendo em todas as plataformas do app, no sistema operacional Android, no iOS e em sua versão web.

Por Tecnologia Pular para comentários
WhatsApp tem instabilidade e não baixa áudio ou faz download de imagens

Vamos para o Telegram de novo? Acho que sim, pois nesta manhã o aplicativo WhatsApp apresentou instabilidade para o download e upload de imagens ou vídeos e transmissão de áudios. Este problema está ocorrendo em todas as plataformas do app, no sistema operacional Android, no iOS e em sua versão web.

Por falar em Telegram, participe do grupo do Oficina da Net: t.me/oficinadanet

De acordo com postagens na rede social Twitter, o software de mensagens enfrentou problemas por volta do horário das 10h40. 

Segundo dados do site DownDetector, que realiza a monitoração do funcionamento de serviços online, houve maior instabilidade no Brasil, Argentina, Alemanha e demais países europeus. Quando o usuário tenta realizar o upload de uma foto no aplicativo, aparece o seguinte aviso:

Não foi possível transferir a imagem. Tente novamente. Se o problema continuar a acontecer, tente se conectar a uma rede Wi-Fi

Pico de reclamações no site DownDetector
Pico de reclamações no site DownDetector

O site DownDetector chegou a receber um pico de 10520 reclamações aproximadamente as 10h50, ou seja, a instabilidade atingiu um grande número de usuários.

Como o Instagram e o Facebook utilizam a mesma infraestrutura do WhatsApp para funcionar, pois pertencem a Mark Zuckerberg, estes aplicativos também sofreram do mesmo problema. O Instagram enfrentou problemas para realizar postagens no Stories ou fotos no feed enquanto o Facebook impediu que seus usuários carregassem fotos ou vídeos em sua linha do tempo ou grupos.

Estamos investigando mais e aguardando retorno da assessoria de imprensa do WhatsApp.

Leia também: Huawei planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto