Surgiu rumores de que a Apple poderá utilizar telas com tecnologia OLED em seus dispositivos mais sofisticados, mas não porque ela esteja planejando isso, mas sim para resolver uma quebra de contrato com a Samsung Display, que fornece as telas OLED para os iPhones. Esse problema ocorreu devido a baixa demanda de iPhones e consequentemente um baixo pedido para a fornecedora de telas. Segundo a ETnews, este reembolso pode ocorrer em forma de novos produtos Apple com telas OLED como, por exemplo, notebooks e tablets (via Appleinsider).

Porém, é muito cedo para se afirmar que isso realmente irá acontecer. As próximas versões do Macbook Pro (2021) e do iPad, segundo Ming-Chi Kuo, utilizarão a tecnologia mini-LED e não OLED. Se isto se concretizar, quer dizer que a Apple comprou telas OLED para notebooks e tablets para daqui a alguns anos.

Uma hipótese mais sensata é a de que teremos uma tela LED para o sucessor do iPhone XR, já que tiveram rumores sobre as próximas gerações dizendo sobre uma melhora na tela. Segundo a Apple, o modelo XR é o mais vendido de todos os seus celulares. Ou seja, colocar uma tela destas em um produto mais acessível pode ser uma boa maneira de se alavancar as vendas.

iPhone XS
iPhone XS

O que você acha desta possibilidade? Compraria um iPhone XR com tela OLED? Comente abaixo!