Na noite desta segunda-feira, 17 de Junho, o aplicativo mensageiro WhatsApp está passando por instabilidade. Diversos usuários relataram nas redes sociais e no site downdetector que não estão conseguindo enviar áudios, imagens e vídeos. Instabilidade ocorre poucas horas depois dos desenvolvedores liberarem uma nova atualização.

Ainda não se sabe se a atualização é o motivo da instabilidade do aplicativo. Ainda não há nenhum pronunciamento oficial, mas é comum que o aplicativo caia às vezes, especialmente após atualizações.

O app que tem mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo, sofre frequentemente com quedas e instabilidades, como a que está ocorrendo nesta noite. E estas quedas são difíceis de serem detectadas imediatamente, por isso, os usuários devem ter paciência e esperar que os desenvolvedores solucionem o problema. Enquanto isso, é recomendado que se use outra forma de comunicação, como o Telegram, Facebook Messenger ou Skype.

Atualização do WhatsApp

WhatsApp versão 2.19.173
WhatsApp versão 2.19.173

De acordo com o WABetaInfo, especializado neste tipo de novidade, a nova atualização do WhatsApp apresenta correções de bugs e libera uma nova atualização para a versão Web. Para aproveitar a novidade, é necessário limpar o cache do navegador e recarregar o site https://web.whatsapp.com.

Além disso, a versão beta 2.19.173 traz recursos para evitar que os usuários enviem fotos para as pessoas erradas. Logo abaixo do painel de edição de fotos, haverá um espaço de texto extra, contendo o nome do contato que vai receber a imagem.