Xiaomi lança os novos smartwatch Amazfit Health e Amazfit Verge

A Xiaomi lançou ontem (11) diversos produtos novos, um deles era a muito aguardada Mi Band 4. Porém, a empresa chinesa anunciou mais outros dois wearables (tecnologias vestíveis), o Amazfit Health e Amazfit Verge 2.

Por | @Vitor_Valeri Tecnologia Pular para comentários

A Xiaomi lançou ontem (11) diversos produtos novos, um deles era a muito aguardada Mi Band 4. Porém, a empresa chinesa anunciou mais outros dois wearables (tecnologias vestíveis), o Amazfit Health e Amazfit Verge 2.

A produtora dos smartwatches da Xiaomi, a submarca Huami, tem aprimorado cada vez mais seus wearables voltados para exercícios físicos a um baixo custo e este fator está fazendo com que cada vez mais os seus aparelhos sejam difundidos entre as pessoas e as vendas aumentem de uma maneira surpreendente. A chinesa já é a segunda maior fabricante do mundo desse tipo de dispositivo, perdendo apenas para a Apple. Foram vendidas mais de 10 milhões de unidades da Mi Band 3 em menos de sete meses desde que foi lançada.

Amazfit Health

Novo smartwatch Amazfit HealthNovo smartwatch Amazfit Health

 

O smartwatch Amazfit Health possui um design parecido com o Apple Watch, porém com um preço muito mais convidativo (aproximadamente US$100). O dispositivo possui uma tela colorida de 1,28" com resolução 176x176 com proteção de vidro temperado.

O wearables possui ainda sensor BioTracker de baixo consumo de energía para medir 24x7 PPG detectando arritmia (além de fibrilação atrial). Também é possível conectar através da tecnologia de banda estreita (NB-IoT) o relógio ao smartphone sem conectar o Bluetooth para que seja possível o envio de informações de emergência em tempo real ou dados importantes como, por exemplo, baixa frequência cardíaca, fibrilação atrial e detecção de queda (do usuário).

Especificações técnicas:

  • Tela colorida de 1.28 polegadas (176 x 176 pixels) com proteção de vidro temperado
  • Processador Huangshan No. 1
  • Sensor de frequência cardíaca BioTracker PPG, sensor IMU de 6 eixos de baixa potência, ECG
  • Bluetooth 5.0 LE, NB-loT
  • Resistente à água (3 ATM ou 30 metros)
  • Dimensões: 42 x 35 x 12,5 mm; Peso: 25 gramas (sem alça)
  • Bateria de 200mAh com até 7 dias de duração da bateria

Amazfit Verge 2

Novo Amazfit Verge 2Novo Amazfit Verge 2

 

Ontem durante o evento organizado pela Xiaomi e sua submarca Huami, que produz seus wearables, foi anunciado a nova geração do smartwatch Verge. A empresa quis mostrar nessa versão um design minimalista e simples, mas com beleza. O Amazfit Verge 2 possui um corpo feito em cerâmica microcristalina de zircônio. Segundo a Huami, para realizar a fabricação da estrutura do novo relógio, é preciso 35 dias de processamento e após isso ele é molhado por 24 processos complexos até chegar ao resultado final.

A segunda geração do Verge possui uma tela AMOLED de 1,39" com resolução 454x454 com 326ppi. A tela possui um vidro com 2.5D para oferecer uma melhor proteção. Ele vem equipado também com um processador Snapdragon Wear 2500 de 1.1Ghz que trabalha em conjunto com 512MB de RAM.

O relógio possui uma capacidade de armazenamento de 4GB e uma bateria de 420mAh com duração estimada de 28h. Além disso, o aparelho possui um módulo GPS que tem a possibilidade de utilização em 10 diferentes modos de esportes (corrida, caminhada, corrida em ambientes internos, equitação em ambientes fechados, elíptica, montanhismo, equitação ao ar livre, futebol, saltos, corrida em trilha).

O Amazfit Verge 2 virá por aproximadamente US$144.

Confira abaixo as especificações completas:

 

Amazfit Verge 2

Tela

1.39 polegadas AMOLED, 454 x 454pixels

Bateria

420mAh, 28 hours de bateria

Peso

46 gramas

Memória

512 MB RAM, 4GB ROM

Outras funcionalidades

ECG Monitor (ECG Edition only), Custom Watch Faces, e-SIM, Alipay NFC Payments, Tencent Features,

Sensores

Sensor de frequência cardíaca, sensor de luz ambiente, sensor de pressão de ar, sensor PPG, sensor geomagnético (apenas na edição ECG)

Resistência a água

IP68

Conectividade

NFC, Bluetooth 4.2+BLE, WiFi, GPS, GLONASS,

Processador

Snapdragon Wear 2500 1.1GHz