A Xiaomi lançou sua nova smartband Mi Band 4 em um evento na China, nesta terça-feira (11). O dispositivo conta com vários recursos novos, incluindo um display AMOLED colorido de 0,95 polegadas, suporte NFC, sensor acelerômetro de seis eixos e um microfone embutido para comandos de voz. A Mi Band 4 é a sucessora da Mi Band 3, lançada no ano passado, que vinha com um display OLED monocromático de 0,78 polegadas em uma resolução de 80x128 pixels.

O dispositivo tem um preço de 169 Yuan (cerca de R$ 95) para a variante sem NFC, enquanto a versão com NFC tem o preço de 229 Yuan (cerca de R$128).

O que há de novo na Xiaomi Mi Band 4?

Exibição

O painel de exibição AMOLED de 0,95 polegadas da Mi Band 4 não é mais monocromático, e sim uma tela colorida. Agora é possível fornecer informações sobre sua atividade física, bem como notificações sobre novas mensagens de texto e chamadas de voz diretamente do smartphone conectado.

Xiaomi Mi Band 4
Xiaomi Mi Band 4

A exibição pode servir para vários outros propósitos. Por exemplo, ela pode ser usada para encontrar o smartphone, alternar uma faixa de música e fornecer atualizações meteorológicas em tempo real. Graças ao display colorido, agora ela vem com até 77 mostradores coloridos, além de poder exibir códigos QR, e a integração de um modo de pagamento à pulseira.

Microfone

O Mi Band 4 vem com um microfone para assistência por voz. Isso significa que você pode interagir com a smartband via toque e voz. Os controles de voz permitem enviar comandos de voz para dispositivos conectados compatíveis.

Acelerômetro de seis eixos

Para ajudar a monitorar atividades físicas como ciclismo, exercício, corrida, natação e caminhada, o Mi Band 4 vem com um acelerômetro de seis eixos. Ele pode até identificar vários traços de natação e oferecer escores de swolf, um recurso especialmente importante para os nadadores.

Xiaomi Mi Band 4
Xiaomi Mi Band 4

NFC

A Mi Band 4 vem com conectividade NFC, então ele pode se conectar a outros dispositivos muito mais rapidamente. A Xiaomi afirma oferecer 20 dias de duração da bateria com uma única carga para a Mi Band 4.

Bluetooth e Bateria

A nova smartband mantém o monitor de frequência cardíaca e o índice de qualidade de sono do seu antecessor, e também suporta o Bluetooth 5.0, e trará uma economia de bateria, além de uma melhora na transmissão de dados do que o Bluetooth 4.2, presente na Mi Band 3. Falando em bateria, a Xiaomi garante resistência de bateria de 15 dias para a versão NFC e 20 dias para a unidade regular.

A disponibilidade do dispositivo no Brasil ainda não foi anunciada.