BB passa a oferecer atendimento por assistente de voz do Google

O Banco do Brasil (BB) anunciou uma grande novidade para inovar a maneira como é feito o atendimento. Agora os clientes do banco poderão ter suporte do banco via assistente de voz do Google falando "Ok, Google... falar com o Banco do Brasil".

Por Tecnologia Pular para comentários
BB passa a oferecer atendimento por assistente de voz do Google

O Banco do Brasil (BB) anunciou recentemente uma grande novidade para inovar a maneira como é realizado o atendimento. Agora os clientes do banco poderão ter suporte via assistente de voz do Google, simplesmente falando "Ok, Google... falar com o Banco do Brasil".

De acordo com o banco, isso é uma tecnologia inédita para sistemas de banco. A funcionalidade já está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS. No caso dos utilizadores do iPhone, será necessário realizar a instalação do app Google Assistente.

Inicialmente a nova tecnologia irá oferecer algumas funcionalidades para pessoas físicas e jurídicas, emissão de senhas para atendimento nos estabelecimentos físicos do banco e a localização de suas agências. Basta à pessoa falar "Encontre o BB" que o comando fará com que seja mostrado através do Google Maps os endereços e traçar a rota.

Inovações no aplicativo de bancoInovações no aplicativo de banco

O Banco do Brasil também fez o anúncio de outra novidade que é a funcionalidade de atendimento através do uso de inteligência artificial no WhatsApp onde são oferecidos os serviços de realização de consultas, transferências, pagamentos e saques. Agora será possível realizar o pagamento de boletos através do envio de fotos e solicitar atendimento por meio de mensagens de áudio.

Em sua última atualização, o aplicativo do banco trouxe a função "pagar e receber" com a possibilidade de transferir ou receber através de QR Code disponível para transações entre diferentes bancos, além de permitir monitorar e controlar quem realizou os pagamentos para tornar a transação mais segura.

Também foi apresentado pelo Banco do Brasil, durante o evento Ciab Febraban, um balcão de atendimento onde se utilizou realidade virtual para proporcionar uma nova experiência aos clientes. O projeto ainda está em fase de testes, mas através da utilização de óculos 3D é feita a simulação do funcionamento de uma agência bancária.

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Tecnologia