A Claro anunciou recentemente que acabou de finalizar seu grande projeto de cobertura de internet móvel na Arena do Grêmio com o objetivo de ter infra estrutura suficiente para receber a Copa América Brasil 2019. O sistema implementado já começará a funcionar no dia 15 de Junho, data em que a Arena receberá a primeira partida do campeonato.

Segundo a Claro, está mesma estrutura estará presente em todos os estádios da Copa América e é parecida com a instalação realizada nos estádios que receberam a Copa do Mundo no ano de 2014. Os estádios que já possuem a tecnologia de internet móvel 4.5G da Claro são a Arena Corinthians (São Paulo), Arena Fonte Nova (Bahia), Mineirão (Minas Gerais), Maracanã (Rio de Janeiro) e agora também no Morumbi (São Paulo). Essa tecnologia proporciona uma navegação até 10 vezes mais veloz se comparada ao 4G padrão.

Estádio do Grêmio em que foi instalada a rede 4.5G da Claro para os torcedores
Estádio do Grêmio em que foi instalada a rede 4.5G da Claro para os torcedores

 

Na segunda - feira desta semana o presidente do Grêmio chegou a ir na Arena Grêmio para conferir mais de perto a nova rede de internet móvel instalada pela Claro. Paulo Cesar chegou a afirmar:

A partir de agora, o Grêmio contará com uma arena conectada com a internet mais rapida do Brasil. Os apaixonados por futebol poderão falar, navegar e compartilhar, em tempo real, as emoções de estar tão perto do campo. A Claro está feliz e orgulhosa em ser a primeira operadora a chegar dentro do estádio e proporcionar mais diversão e tecnologia aos clientes torcedores

Você, amante do futebol e conectado às redes sociais, está ansioso para desfrutar dessa novidade da Claro? Conte-nos abaixo!