O CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, soltou na mídia que estava testando o Uber Eats através do aplicativo principal da empresa. Então, uma semana depois o site TechCrunch confirmou tal funcionalidade. Hoje, a empresa está em processo de lançamento de uma forma dos seus clientes pedirem comidas através do seu aplicativo principal.

Se a pessoa não possuir o aplicativo do Uber Eats instalado e morar em alguma cidade onde é oferecido o serviço, a logo do Eats irá aparecer em cima no canto direito do aplicativo Uber. Ao selecionar a opção, o app abrirá o Uber Eats em um navegador onde o usuário poderá fazer o seu pedido normalmente, como no app voltado para alimentos da empresa.

Segundo a Uber, tal integração entre os dois serviços da empresa está presente em todos os smartphones com SO iOS, porém no Android está começando a aparecer para os usuários a partir dessa semana e por enquanto somente 17% deles possuem acesso. O Uber Eats foi lançado pela empresa no ano de 2014 com o nome "UberFresh".

Fusão entre Uber e Uber Eats no aplicativo principal
Fusão entre Uber e Uber Eats no aplicativo principal

A empresa de transportes diz que está empolgada para promover o serviço Eats por algumas razões. O serviço de alimentos gerou cerca US$536 milhões de receita para a Uber só no primeiro trimestre do ano de 2019 e a empresa acredita que só tende a evoluir cada vez mais. Segundo Dara Khosrowshahi,  diretor executivo da Uber:

"É uma categoria enorme, e há algumas pessoas que acreditam que a categoria de alimentos pode ser maior do que a categoria de passeios".

A Uber acredita que o Eats pode chegar a facilitar a entrada da empresa nos países que bloqueiam ou dificultam o seu serviço de transporte. Ao instalar o serviço de alimentos, facilitaria a entrada do seu serviço principal.