Como obter mais filtros, lenses e adesivos do Snapchat

Se você for um usuário regular do Snapchat, talvez esteja familiarizado com muitos dos ajustes e dicas deste guia. Mas para quem é novo no Snapchat, pode ser um aplicativo difícil de usar, com uma curva de aprendizado íngreme para alguns de seus recursos mais avançados.

Por Tecnologia Pular para comentários
Como obter mais filtros, lenses e adesivos do Snapchat

O Snapchat é uma rede social divertida para se expressar. Mas depois de tirar algumas centenas de fotos, pode ficar entediante. Felizmente, você pode tornar seus Snapchats mais interessantes usando filtros, lenses e adesivos.

Existem diferenças entre os três, mas eles são freqüentemente usados ​​de forma intercambiável. Então, aqui está algumas dicas de como obter mais filtros, lenses e adesivos do Snapchat, para adicionar um pouco mais de brilho aos seus snaps.

Como usar os filtros do Snapchat

Você provavelmente já sabe como adicionar filtros do Snapchat, mas se não sabe, é muito fácil de fazer. Basta ir ao seu perfil e clicar no cog no canto superior direito. Este é o menu Configurações. A partir daqui, basta ir em Gerenciar > Filtros.

Gerenciar > Filtros Filtros" src="https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/26014/gerenciar_filtros.png" alt="Gerenciar > Filtros" />Gerenciar > Filtros

Quando você ativa sua câmera, toque na tela, e vários círculos aparecerão ao lado do botão que você usa para capturar a imagem. Percorra entre os filtros e escolha o seu favorito. 

Você perceberá que esses filtros são atualizados com relativa frequência. Mesmo os filtros e lenses mais populares podem desaparecer.

Como usar os Geofiltros do Snapchat

Os geofiltros estão disponíveis apenas em determinados locais, portanto, é necessário permitir que o Snapchat acesse sua localização. Para fazer isso, os usuários do iOS devem ir em Configurações > Privacidade > Serviços de Localização > Snapchat e selecione "Enquanto estiver usando o aplicativo". Se você usa o Android, vá em Configurações > Localização > Ativar.

Depois de ativar esse recurso, os geofiltros serão exibidos ao lado dos filtros normais.

Não espere que todos os geofiltros se tornem disponíveis de uma só vez. Outra coisa importante é que, após ativar a localização, quanto mais você andar e viajar, mais filtros vão aparecer. Esta é uma ótima maneira de incentivar as pessoas a sair por aí e explorar o mundo. 

Para usar os geofiltros

  1. Abra seu Snapchat;
  2. Deslize o dedo para baixo na tela da câmera;
  3. Toque em Configurações ⚙ no canto superior direito da tela;
  4. Desça a tela e toque em "Gerenciar preferências". Essa opção está localizada em "Serviços adicionais";
  5. Deslize a chave Filtros para a direita para ficar na cor verde.

Agora, você deverá conseguir acessar os filtros do Snapchat após tirar uma foto ou gravar um vídeo.

Crie seus próprios geofiltros

Você pode criar seus próprios geofiltros, o que é perfeito se você quiser destacar seu próprio negócio ou se houver um grande evento em andamento. Naturalmente, esta opção tem um custo.

Vamos supor que você esteja organizando uma festa. Um geofiltro personalizado pode ser criado e compartilhado para que todos os convidados possam participar da diversão. Eles duram no mínimo 30 minutos e podem cobrir uma área entre 1.500 metros quadrados e 1,5 quilômetros quadrados.

Se você é um artista, criar uma lente especial também pode ser uma experiência interessante. Tudo tem que ser aprovado pelo Snapchat. Obviamente, snaps e vídeos desaparecem, a menos que você faça um screenshot ou salve em Minhas memórias. No entanto, é uma grande vantagem que o Snapchat dê espaço para a criatividade do usuário.

Como fazer um Geofiltro

Antes de mais nada, você deve editar uma imagem no Photoshop, deixar o fundo transparente no formato PNG, com o tamanho de 1920 x 1080 pixels e até 300 KB.

  1. Acesse a página dos Geofiltros do Snapchat e clique no botão "Continue";
    Continuar
  2. Nesta tela, clique no botão "Upload", localizado no lado esquerdo da tela e com o símbolo de "+";

    Uploud 

  3. Depois de carregar a imagem, clique em "Continuar";
  4. Delimite no mapa o território onde o seu geofiltro será válido. Faça isso com o mouse, ligando os pontos até fechar completamente o território; 

  5. Defina o fuso horário e se o geofilter tiver um tempo de início e término, indique-os em "Start Time" e "End Time";
  6. Preencha os demais campos corretamente, como o seu nome e e-mail;

  7. Clique no botão "Click for event Geofilters";

  8. Clique no botão "Submit" para enviar o novo geofiltro para análise.

A equipe do Snapchat irá analisar e aprovar o seu geofiltro.

Compartilhar Snapcodes 

Você pode conferir seu próprio Snapcode no seu perfil. Você provavelmente adicionou amigos ao verificar seus códigos também. Mas esta também é uma maneira legal de adicionar mais filtros.

  1. Para escanear um código, segure sua câmera por cima e pressione a tela até que ela seja registrada. Como alternativa, faça uma captura de tela ou imagem e volte para as configurações do seu perfil. Clique em Snapcodes > Digitalizar do rolo da câmera e selecione a imagem.
  2. Depois disso, o Snapchat oferece a opção "Desbloquear por 24 horas" ou "Enviar para amigos". (Filtros selecionados só estão disponíveis por uma hora, enquanto outros oferecem 48 horas.) No entanto, se você clicar no botão de seta, localizada no canto superior direito da caixa, você terá mais opções. Você pode copiar o URL do Snapcode em outro aplicativo - sugerimos - e voltar a ele mais tarde.

Você pode criar um catálogo de códigos para si mesmo. Incentive a generosidade dos outros enviando para seus amigos também.

Verifique os recursos on-line

Então, onde você pode obter códigos? O primeiro passo deve ser o Lens Studio do Snapchat. 

Este é um repositório de conteúdo AR, e você vai precisar dele se quiser criar suas próprias lenses, como mencionado anteriormente. O Snapchat destaca alguns selecionados todos os dias, e os coloca no topo do site.

Você também deve atentar-se para o GemLens, outra biblioteca de filtros de mídia social. Este é um ótimo recurso se você está procurando por novos filtros do Instagram também.

Não é imediatamente óbvio o que a maioria das lenses faz, então você terá que experimentar. Tudo o que você precisa fazer é digitalizar os Snapcodes e desbloqueá-los. Você verá algumas duplicatas nos dois sites, mas basta dizer que cada uma contém códigos suficientes para satisfazer até os usuários mais prolíficos do Snapchat.

Verifique as mídias sociais

Isso pode ser um campo minado, então tenha cuidado. Mas se houver uma conta de mídia social em que você confia, especialmente um grande negócio, fique de olho nos filtros.

As empresas usam os Snapcodes como ferramentas de marketing. Se houver um grande sucesso de filme no cinema, você pode encontrar um Snapcode relacionado a ele. Quando o Deadpool 2 foi lançado em DVD e Blu-ray, uma lente especial adicionou um Wade Wilson em seus vídeos. Havia também o filtro Game of Thrones que enchia sua tela com flocos de neve e deixava você matar um White Walker.

A maioria deles dura apenas uma hora, o que significa que você terá que aproveitar rapidamente! Você pode procurar por #snapcodes no Twitter, Facebook e Instagram. 

Adesivos do Snapchat 

Depois de capturar o seu snap, os ícones aparecem à direita da tela. Clique no que parece uma etiqueta. Estes são adesivos, outra forma de personalização. Eles são muito semelhantes aos filtros, pois acrescentam ilustrações a uma foto ou vídeo.

Imagem externa

Ele mostrará automaticamente uma seleção de GIFs, com gráficos oportunos no topo do menu. Mas deslize e você verá outros recursos, incluindo emojis, seu Bitmoji e uma ferramenta de corte. O último permite cortar parte de uma foto do seu Rolo da Câmera e inseri-lo no seu encaixe.

Você pode adicionar mais designs de artistas clicando em "Salvar" no pop-up menor. Eles são adicionados a outra guia à direita dos seus adesivos.

Adicione os elementos que desejar e, em seguida, altere o tamanho, pressionando usando o polegar e o dedo indicador.

Personalize seu Snapchat

Como você pode ver, existem várias maneiras de obter mais filtros do Snapchat. E estes podem ajudá-lo a se destacar da multidão. Tudo o que você precisa fazer é ir ao seu perfil, clicar no cog e depois Gerenciar > Filtros. A partir daí, você pode adicionar filtros, geofiltros (andando pela vizinhança), lenses (adicionando Snapcodes) e adesivos.

Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Tecnologia