Notebook Gigabyte Aero 15 OLED - feito pensando nos editores de vídeo

Durante a Computex 2019 a Gigabyte aderiu também a esse fluxo lançando uma atualização da sua linha Aero 15 com um painel Samsung 4K AMOLED com uma borda fina de 3mm.

Por Tecnologia Pular para comentários
Notebook Gigabyte Aero 15 OLED - feito pensando nos editores de vídeo

No ano de 2019 notebooks com tela OLED já estão ficando muito comuns. A Dell, a HP, a Lenovo e a Asus já possuem notebooks com essa tecnologia sendo que a Asus elevou a um próximo nível com o seu ZenBook Pro Duo com tela dupla 4K. Durante a Computex 2019 a Gigabyte aderiu também a esse fluxo lançando uma atualização da sua linha Aero 15 com um painel Samsung 4K AMOLED com uma borda fina de 3mm. Internamente temos um processador Intel Core i9-9980HK, uma placa gráfica Nvidia Geforce RTX 2080 Max-Q, memória DDR4 2600MHz e um SSD.

Porém, apesar de possuir um hardware muito forte, o foco da Gigabyte no seu notebook Aero 15 OLED é fazer uma tela que atenda da melhor forma possível os criadores de conteúdo em vídeos. Antes de sair da fábrica, a tela é calibrada pela X-Rite Pantone além de possuir um display com certificação 100% DCI-P3 gamut Plus HDR400.

Seguindo essa mesma linha, esse notebook é um dos poucos que possuem um slot para cartões SD UHS-II para que o usuário consiga atingir uma velocidade maior de transferência (isso é muito útil para editores de vídeo que utilizam o melhor cartão possível em suas câmeras).

Notebook Aero 15Notebook Aero 15

Além disso, o novo Aero 15 é ao que parece o primeiro notebook do mundo com o sistema de IA Integrado Microsoft Azure que analisa a utilização do usuário para ajustar de maneira automática o processador e a GPU otimizando o desempenho geral da máquina. Segundo a Gigabyte, graças a IA o Adobe Premiere Pro funciona de 20% a 40% mais rápido do que os notebooks concorrentes.

O laptop ainda possui um bom sistema de resfriamento com 2 coolers + 5 pipes para a transmissão do calor + 11 entradas/saídas de ar, mantendo dessa forma o sistema bem resfriado..

Em se tratando de conectividade encontramos no novo lançamento suporte para Wi-fi 6, Bluetooth 5.0 e uma porta LAN RJ-45. Além disso ele possui três portas USB 3.1, duas portas USB-C, uma porta HDMI 2.0 e uma entrada para fones de ouvido.

Além dos modelos com tela OLED, a Gigabyte ainda anunciou uma variante com tela LCD Full HD com uma taxa de atualização de 240Hz para os amantes de jogos possuindo o mesmo processador dos modelos com OLED (Intel Core i9), porém com uma GPU Nvidia Geforce RTX2070 Max-Q.

A nova atualização do Aero 15 custará a partir de US$1900, porem o preço do notebook na versão com tela OLED ainda não foi divulgado.

Fonte: Engadget

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Tecnologia