No ano de 2019 notebooks com tela OLED já estão ficando muito comuns. A Dell, a HP, a Lenovo e a Asus já possuem notebooks com essa tecnologia sendo que a Asus elevou a um próximo nível com o seu ZenBook Pro Duo com tela dupla 4K. Durante a Computex 2019 a Gigabyte aderiu também a esse fluxo lançando uma atualização da sua linha Aero 15 com um painel Samsung 4K AMOLED com uma borda fina de 3mm. Internamente temos um processador Intel Core i9-9980HK, uma placa gráfica Nvidia Geforce RTX 2080 Max-Q, memória DDR4 2600MHz e um SSD.

Porém, apesar de possuir um hardware muito forte, o foco da Gigabyte no seu notebook Aero 15 OLED é fazer uma tela que atenda da melhor forma possível os criadores de conteúdo em vídeos. Antes de sair da fábrica, a tela é calibrada pela X-Rite Pantone além de possuir um display com certificação 100% DCI-P3 gamut Plus HDR400.

Seguindo essa mesma linha, esse notebook é um dos poucos que possuem um slot para cartões SD UHS-II para que o usuário consiga atingir uma velocidade maior de transferência (isso é muito útil para editores de vídeo que utilizam o melhor cartão possível em suas câmeras).

Notebook Aero 15
Notebook Aero 15

Além disso, o novo Aero 15 é ao que parece o primeiro notebook do mundo com o sistema de IA Integrado Microsoft Azure que analisa a utilização do usuário para ajustar de maneira automática o processador e a GPU otimizando o desempenho geral da máquina. Segundo a Gigabyte, graças a IA o Adobe Premiere Pro funciona de 20% a 40% mais rápido do que os notebooks concorrentes.

O laptop ainda possui um bom sistema de resfriamento com 2 coolers + 5 pipes para a transmissão do calor + 11 entradas/saídas de ar, mantendo dessa forma o sistema bem resfriado..

Em se tratando de conectividade encontramos no novo lançamento suporte para Wi-fi 6, Bluetooth 5.0 e uma porta LAN RJ-45. Além disso ele possui três portas USB 3.1, duas portas USB-C, uma porta HDMI 2.0 e uma entrada para fones de ouvido.

Além dos modelos com tela OLED, a Gigabyte ainda anunciou uma variante com tela LCD Full HD com uma taxa de atualização de 240Hz para os amantes de jogos possuindo o mesmo processador dos modelos com OLED (Intel Core i9), porém com uma GPU Nvidia Geforce RTX2070 Max-Q.

A nova atualização do Aero 15 custará a partir de US$1900, porem o preço do notebook na versão com tela OLED ainda não foi divulgado.

Fonte: Engadget