A LG fará a atualização de suas TVs lançadas neste ano, ao final do mês de maio, adicionando o suporte aos comandos de voz do sistema Alexa (assistente de voz criado pela Amazon). Por enquanto o recurso só será liberado para os usuários da América do Norte, mas alguns países da Europa e Ásia ganharam o sistema posteriormente.

No passado as TVs da LG já suportavam o sistema Alexa, porém os modelos antigos necessitavam do uso e um alto-falante com microfone ligado a TV para utilizar os comandos de voz. Agora, os novos modelos já incorporaram dentro de sua estrutura a infra-estrutura para realizar os comandos, sem a necessidade de um aparelho externo. As TVs da LG do ano de 2018 e 2019 também suportam o sistema do Google Assistente.

A atualização do sistema Alexa estará disponível em 14 países no total: Áustria, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Imagem promocional do novo televisor
Imagem promocional do novo televisor

Ainda no final do ano a LG pretende implementar o suporte ao Airplay 2 e ao HomeKit. Essa nova funcionalidade fará com que seja possível realizar o controle da TV através da Siri ou da aplicação iOS home fazendo com que o usuário consiga transmitir conteúdos da Apple TV.

A LG oferece atualmente TVs com tecnologia UHD, NanoCell e OLED. Sendo os televisores OLED os mais avançados de sua linha.

Fonte: The Verge