A Agência Nacional de Telecomunicações acaba de homologar os fones de ouvido Powerbeats Pro, que são os primeiros verdadeiros fones de ouvido sem fio da marca Beats da Apple. Eles foram anunciados em meados de abril, e tem lançamento previsto para junho no Brasil. 

Na imagem abaixo você vê os Certificados de Homologação dos lados esquerdo (modelo A2047) e direito (A2048) dos fones:

Confira abaixo as fotos dos fones que foram enviados para a análise da Anatel.

O estojo de recarga, em si, tem outro código de modelo (A2078) mas ele provavelmente não precisará ser homologado, visto que a case dos novos AirPods não foi.

O 'Powerbeats Pro' é equipado com o mesmo chip Apple H1 que o AirPad 2, o que oferece compatibilidade com o famoso comando "Hey Siri" do iPhone. É 24% menor e pesa 17% menos que o modelo anterior. Além disso, os fones de ouvido oferecem resistência à água e ao suor, ideal para a prática de exercícios físicos.

No momento, apenas a cor preta do Powerbeats Pro estará disponível, mas a fabricante promete outras três cores logo em seguida: Branco, verde e azul. A Beats nunca se esforçou muito para criar novas cores antes. Na verdade, a empresa usava como estratégia o lançamento de novas cores de seus fones, quando não tinha um novo produto para lançar.

A aparência do Powerbeats Pro é semelhante aos modelos anteriores da marca, mas com uma reformulação mais confortável. Você pode selecionar o volume e a faixa nos lados direito e esquerdo, e a duração da bateria é de até 9 horas. Pode ser utilizado até 24 horas quando com o estojo de carregamento, e 1,5 horas utilizando o estojo de carregamento com 5 minutos de carregamento rápido.

Em suma, podemos notar que o Powerbeats Pro é superior aos AirPods em alguns aspectos - como qualidade de som e duração da bateria - e pior em outros, como portabilidade e facilidade de carregamento, pois não há carregamento sem fio.

Porém, a Apple, proprietária da marca Beats desde 2014, colocou um preço salgado no Brasil. Para levar uma peça dessas, você precisará desembolsar exatamente R$2.150,00

Fonte: macmagazine e kbench