Qual o melhor editor de imagens, o Paint 3D ou o PhotoScape? Se você está tendo dificuldade em decidir sobre entre estes dois Softwares de design gráfico para trabalhar ou fazer algumas edições particulares, sugerimos que você confira este comparativo e determine qual ferramenta oferece mais benefícios. 

Você pode avariar ambos e decidir qual fornece mais recursos que você precisa. Usar uma tabela clara para avaliar seus recursos aumentará significativamente as chances de obter o produto adequado. Dê uma olhada em outros fatores do software, como intuitividade, flexibilidade e escalabilidade.

Sabemos que nem todas as pessoas têm tempo para experimentar um grande número de soluções diferentes, por isso criamos uma lista de recomendações que podem ser úteis. 

O que é o Paint 3D?

Paint 3D
Paint 3D

O Paint 3D é uma solução de edição gráfica confiável e autônoma, projetada pela Microsoft. O aplicativo foi desenvolvido para ajudar artistas experientes e iniciantes a liberar sua criatividade e dar vida às suas ideias. 

É um aplicativo de pintura clássico, recriado e que apresenta uma aparência mordena. Sua variedade de pincéis e ferramentas de edição permite que os usuários criem praticamente em todas as dimensões. Sejam suas obras-primas 2D ou modelos 3D, o Paint 3D permite estruturar seus projetos de todos os ângulos.

Embora o programa tenha adicionado uma dimensão ao aplicativo de modelagem complexo, ele compartilha muito em termos da estrutura do menu e da interface do usuário com sua versão mais antiga. 

O Paint 3D fornece um conjunto de recursos que adicionam uma faceta extra à criação de imagens casuais. O conjunto é composto por: definir a cena, estreiar o trabalho no Remix3D.com, ferramentas de doodle 3D, exportar vídeo e criar recortes instantâneos.

Benefícios do Paint 3D

Uma ferramenta de Pintura Clássica renovada e atualizada, o Paint 3D da Microsoft permite que qualquer pessoa - independentemente do seu nível de habilidade - crie modelos 2D e 3D. 

Ele vem gratuitamente como um aplicativo interno do Windows 10, o que significa que, se você estiver usando essa versão do sistema operacional, poderá facilmente usar a ferramenta. A interface familiar, mas redesenhada, permite criar designs 3D a partir do zero, assim como também selecionar modelos de sua biblioteca integrada.

Ferramentas básicas, como pincéis, formas 2D, formas 3D, adesivos, opções de texto 2D e 3D, efeitos de cenas 3D, tela digital, Magic Select, modo de visualização 3D, controle deslizante de histórico e realidade mista, permitem que os usuários criem suas ideias com muita facilidade. Na verdade, um esboço de desenho se transforma instantaneamente em um modelo 3D ao usar a ferramenta.

O Paint 3D também oferece uma comunidade Remix 3D, onde você pode importar, editar e compartilhar seu próprio trabalho digital para que outras pessoas o vejam. Este também é um ótimo lugar para descobrir e navegar por designs 3D criados por outras pessoas. Para mais envolvimento, você também pode exportar o vídeo do seu processo criativo, mostrando como você projetou seu modelo 3D.

Recursos do Paint 3D

  • Integração Remix3D.com
  • Texturas realistas
  • Ferramenta doodle 3D
  • Exportar vídeo
  • Processo de repetição
  •  Recortes 2D

O que é o PhotoScape?

PhotoScape
PhotoScape

O PhotoScape é uma solução completa de edição gráfica, projetada por uma empresa coreana chamada MOOII Tech. O programa é habilmente criado para permitir aos usuários a edição simplificada de fotos e imagens. Ele fornece uma ampla gama de recursos para corrigir e melhorar as imagens. 

Algumas das principais ferramentas incluem o editor, visualizador, página, editor de lote, GIF animado, imprimir, combinar, captura de tela, entre outros recursos.

O aplicativo é fornecido em dois idiomas padrão; Inglês e coreano. No entanto, mais pacotes de idiomas podem ser acessados ​​através dos módulos para download, incluindo o português. 

Além disso, o PhotoScape é executado apenas em sistemas Windows e Mac, e não está disponível para usuários do Linux. Para mais detalhes, visite o site oficial.

Benefícios do PhotoScape

O PhotoScape é um editor de fotos fácil de usar, e conta com uma interface amigável. É uma ferramenta robusta que fornece todas as ferramentas básicas de aprimoramento de fotos, incluindo corte, ajuste de cor, redimensionamento, animação GIF e impressão. No entanto, a tag "editor de fotos" não faz justiça a essa aplicação. Isso ocorre porque o PhotoScape vai além da edição de fotos e fornece muito mais do que o retoque básico. Entre essas outras funcionalidades, podemos citar o visualizador de imagens, a ferramenta de captura de tela integrada, uma função de edição em lote e vários filtros e efeitos.

No geral, o kit de ferramentas de edição é um dos melhores recursos do PhotoScape. Este kit de ferramentas fornece um conjunto de recursos auto-explicativos e bem rotulados. É simples para iniciantes, mas poderoso o suficiente para executar todas as tarefas com perfeição. O recurso permite que você use diversas opções de edição e veja o que acontece com sua foto. Você pode simplesmente mexer nas opções de retoque da sua foto, e criar algo impressionante. Ele também fornece uma função de desfazer, que é útil quando você comente um erro.

Outro recurso notável é a função do editor de lotes. Esta é a opção perfeita para pessoas que editam imagens diariamente. O recurso permite converter, renomear ou redimensionar várias fotos com um único clique no mouse. O conversor RAW é outro ótimo recurso. Ele permite converter imagens RAW em imagens JPEG com facilidade. Isso significa que o PhotoScape é capaz de abrir qualquer imagem RAW das renomadas marcas de câmeras, como Olympus, Canon e Nikon.

Recursos do PhotoScape

  • Visualizador
  • Editor
  • Editor em lote
  • Gif Animado
  • Divisor
  • Impressão
  • Página
  • Captura de tela
  • Renomear
  • Conversor Raw
  • Pesquisa de rosto

Qual o melhor editor de imagem grátis: PhotoScape ou Paint 3D?

Como sempre falamos, tudo é uma questão de gosto e de necessidade. Mas há alguns detalhes importantes. Se você vai criar imagens, como desenhos e logotipos, o Paint 3D é sua melhor opção.

Porém, se você quer editar imagens e fotos, aplicar filtros e fazer correções, use o PhotoScape.